domingo, 6 de novembro de 2016

Na memória: Mendonça brilha, e Bota elimina o Flamengo no Brasileiro de 81



Meia balança as redes duas vezes, e time de General Severiano vence por 3 a 1. Zico faz o único gol do Rubro-Negro, em duelo válido pelas quartas de final do Brasileiro



Por
Rio de Janeiro



Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, em um duelo que marca o encontro dos dois melhores times do Rio de Janeiro no Brasileirão. Para esquentar o clima do jogo, o programa "É Gol!!!" relembra um confronto que traz boas recordações para o time de General Severiano. Comandado por Mendonça, o Alvinegro venceu o rival da Gávea por 3 a 1, no dia 19 de abril de 1981, e avançou à semifinal da principal competição nacional (assista ao vídeo).

Atual campeão brasileiro, o Flamengo, de Zico, Júnior, Tita, Adílio, Andrade e Carpegiani, abriu o placar com o "Galinho de Quintino". Mas, mesmo com o seu esquadrão em campo, o Rubro-Negro não conseguiu segurar a vantagem e, ainda na primeira etapa sofreu o empate. Mendonça aproveitou a saída do goleiro Raul Plassmann para igualar de cabeça. As equipes foram para o intervalo com o empate de 1 a 1.

Mendonça, do Botafogo, sobre para marcar o primeiro na vitória de 3 a 1 sobre o Flamengo, em 1981 (Foto: Reprodução SporTV)
Mendonça, do Botafogo, sobe para marcar o 
primeiro na vitória de 3 a 1 sobre o Fla, em 
1981 (Foto: Reprodução SporTV)


A segunda etapa foi só de Mendonça. O meia ajeitou a bola para Jérson colocar o Botafogo em vantagem e deixou a sua marca, novamente, com um belo gol. O craque alvinegro passou por Júnior e chutou para o dar números finais ao jogo: Botafogo 3 a 1 Flamengo.

O Botafogo entrou em campo com a vantagem do empate, no duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro, e, com a vitória, confirmou vaga no duelo contra o São Paulo. O Tricolor Paulista passou pelo Alvinegro, mas acabou parando no Grêmio, que terminou a competição com o título.

Em 2016, após 33 rodada, o Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, seguido pelo Flamengo, com 62. O Botafogo está em quinto, com 54. Os dois times cariocas estão no G-6, grupo de equipes classificadas para a Taça Libertadores do próximo ano.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Botafogo: Paulo Sérgio, Perivaldo, Gaúcho, Zé Eduardo e Gaúcho Lima; Rocha,
Ademir Lobo e Mendonça; Ziza (Édson), Marcelo (Mirandinha) e Jérson. Técnico: Paulinho de Almeida.
Flamengo: Raul, Carlos Alberto, Luís Pereira, Marinho e Júnior; Vítor, Andrade (Carpegiani) e Zico; Tita, Peu (Anselmo) e Adílio. Técnico: Dino Sani.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2016/11/na-memoria-mendonca-brilha-e-bota-elimina-o-flamengo-no-brasileiro-de-81.html


Nenhum comentário: