domingo, 6 de novembro de 2016

Oswaldo de Oliveira: "Erro da arbitragem nos fez sair derrotados"





CORINTIANS


Técnico do Corinthians reclama da marcação do pênalti de Fagner em Kelvin, lance que gerou o primeiro dos quatro gols do São Paulo, neste sábado, no Morumbi




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O Corinthians perdeu de 4 a 0 para o São Paulo na noite deste sábado, no Morumbi, e o técnico alvinegro entende que o jogo poderia ser outro, se o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) não tivesse marcado pênalti num lance entre Fagner e Kelvin, logo no início.  Foi a partir dali, com gol de Cueva, que o Tricolor abriu caminho para a vitória, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre sua parcela de culpa no resultado, Oswaldo admitiu que a atuação foi ruim, mas citou a arbitragem.

– O técnico é parte de uma estrutura. Estou há 20 dias no Corinthians procurando fazer o melhor que posso. Elenco foi muito desequilibrado. Fizemos com esse mesmo time uma grande partida contra o Flamengo, quando era para nós termos vencido a partida. Hoje, um erro da arbitragem nos fez sair derrotados. Se estivesse mais equilibrado, teria outro resultado. Não pode colocar o peso nas minhas costas de uma coisa que vem acontecendo há bastante tempo. Várias equipes estão desequilibradas no Brasileiro – disse o treinador.

Com a derrota para o São Paulo, o Corinthians permanece fora do G-6 do Campeonato Brasileiro, a quatro rodadas do fim da competição.

Veja os principais tópicos da entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira:


São Paulo x Corinthians Oswaldo de Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo de Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)


Análise do jogo
Temos erros para corrigir. Essa equipe que começou o jogo hoje, com exceção do goleiro, foi a que começou contra o Flamengo e foi muito bem. Hoje não conseguimos reeditar. A equipe do Corinthians teve muitas modificações. Isso gera desequilíbrio. Quando acontece em circunstâncias de levar gol em pênalti, isso tira a estabilidade da equipe. Fizemos um primeiro tempo razoável. Poderíamos ter empatado no final do primeiro. Voltaríamos com mais confiança. Não conseguimos mais controlar o jogo.

O que achou do jogo?
Nós cometemos falhas, por isso levamos os gols. Não jogamos bem os dois últimos jogos. Fomos bem nos outros dois. Instabilidade não é só do Corinthians. Isso é uma coisa que tem acontecido em um campeonato bem equilibrado

Cueva teve muita liberdade?
Não achei tanta liberdade. Ele é desenvolto. Tentamos marcá-lo, buscando similaridade com o Diego do Flamengo. Não conseguimos ter da mesma forma efetiva como foi da outra vez. Da outra vez, conseguimos equilibrar a partida. No primeiro tempo, não. Conseguimos conter. No segundo tempo, não.

Momento do time
Falei que várias equipes estão passando por instabilidade. O Corinthians está tratando de contratar jogadores para reforçar a equipe. Sofreu muitas baixas, jogadores de excelente nível técnico. Outros tantos bons ficaram. As lideranças, jogadores com mais experiência deixaram o clube. Deixou um espaço muito grande para quem precisava se equilibrar.

Qual a culpa do treinador na derrota?
O técnico é parte de uma estrutura. Estou há 20 dias no Corinthians procurando fazer o melhor que posso. Elenco foi muito desequilibrado. Fizemos com esse mesmo time uma grande partida contra o Flamengo, quando era para nós termos vencido a partida. Hoje, um erro da arbitragem nos fez sair derrotados. Se estivesse mais equilibrado, teria outro resultado. Não pode colocar o peso nas minhas costas de uma coisa que vem acontecendo há bastante tempo. Várias equipes estão desequilibradas no Brasileiro.

Falta time?
Nós temos bons jogadores. Tenho gostado de alguns jogadores que vejo em jogos e treino. Esses jogadores não reeditaram as partidas que fizeram antes. Precisamos reforçar, repor o que o Corinthians campeão perdeu e que foi sendo repartido com os grandes jogadores que deixaram a equipe.
Avaliação dos jogadores
Temos ainda quatro jogos. Está todo mundo trabalhando para fazer uma campanha vencedora no ano que vem. Temos chance ainda nos jogos que temos. Somar pontos é importante. Ninguém no Corinthians deixou de pensar, avaliar. Jogadores estão muito tristes com a derrota, estão se esforçando para melhorar. Temos essa consciência. Vamos trabalhar para melhorar isso.

Intensidade dos treinos
Se for fazer uma análise nos últimos 15 dias e achar que por isso perdemos o jogo, é uma coisa bem razoável. Se analisar toda uma temporada, que outros detalhes têm que ser levadas em consideração. Se você analisar tudo o que está acontecendo, pode chegar a outra conclusão.

O que achou do empenho dos jogadores nessa reta final?
Está todo mundo se empenhando dentro das suas limitações e como pode colaborar. Criou oportunidades. Não conseguiu não por falta de empenho.

Perspectiva para 2017
Tem a realidade e temos a necessidade. Temos que avaliar. Não podemos errar o tiro. Temos que fazer as coisas de forma consciente. Não há como esbanjar. Estamos racionalizando bastante, analisando tudo o que podemos para fazer a coisa da maneira mais certa.

Pontos positivos no seu comando
Você colocar o torcedor... Dê a sua opinião, me faça a sua pergunta que vou responder. Não vou generalizar colocando um confronto entre o que o torcedor pensa e o que está acontecendo. Resultado do jogo não é animador. Vamos trabalhar para reagir, reconstruir, repor no que for possível.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/11/oswaldo-de-oliveira-erro-da-arbitragem-nos-fez-sair-derrotado.html

Nenhum comentário: