domingo, 6 de novembro de 2016

Cuca elogia atuação e vê título mais perto: "Ansiedade aumenta a cada dia"



PALMEIRAS


Técnico destaca a importância de vencer o Internacional para voltar a abrir seis pontos de vantagem na liderança: "Se Deus quiser, daqui a pouco, a gente bate campeão"



Por
São Paulo



(OBS. DO BLOGSS:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Cuca não escondeu a emoção e a ansiedade após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, na arena. Ainda no gramado, o treinador destacou a atuação da equipe para voltar a abrir seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, restando apenas quatro rodadas para o fim.

– Hoje era um jogo super decisivo pela pontuação e pelo emocional. O Santos ganhou e diminuiu para três (pontos), com vitórias a mais. A gente se adaptou bem e venceu essa boa equipe do Inter. 
Não tem time para cair, vai se recuperar. A ansiedade aumenta a cada dia, mas faz parte. Se Deus quiser, daqui a pouco, a gente bate campeão – afirmou. 

Cuca Palmeiras x Internacional (Foto: Marcos Ribolli)Cuca orienta o time durante a vitória sobre o Internacional, na arena (Foto: Marcos Ribolli)


Assim que o árbitro Péricles Bassols apitou o fim da partida, os jogadores do Palmeiras fizeram uma roda no gramado para agradecer pela vitória. O atacante Dudu era um dos mais emocionados e chegou a chorar.

O Palmeiras entrou em campo pressionado após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas. O Peixe foi a 64 pontos e diminuiu a diferença para apenas três. O triunfo alviverde à tarde, porém, faz o Palmeiras aumentar a vantagem para seis novamente. São apenas quatro rodadas para o encerramento do torneio. 

Na próxima partida, o Palmeiras faz um confronto direto com o Atlético-MG, dia 17 de novembro, em Belo Horizonte. O Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro. 


Leia a entrevista coletiva do técnico Cuca:

ATUAÇÃO E VITÓRIA
– Agradecendo a Deus por tudo o que estamos passando. É um grupo que foi se ajustando durante a competição. O momento do futebol bonito, às vezes, faltou, mas não a disposição de vencer. Hoje era uma decisão. Com a vitória do Santos, você fica pressionado a vencer. Atuamos contra um adversário jogando bem. Parecia o Gauchão, com muita chuva. Nós conseguimos nos adaptar a esse jogo e vencemos. Por isso, tiramos esse peso. Uma vitória importantíssima, que nos deixa no caminho certo do título.

DESEMPENHO
– Existem diversos tipos de jogos. Neste momento, qualquer tipo que você aplicar e renda a vitória é bom. Tivemos quase erro zero. Cadenciamos o jogo quando deu, um jogo muito disputado. Vencemos, o que é mais importante neste momento. Essa rodada começamos com cinco pontos acima do segundo e agora temos seis. Então, está ótimo.

SINERGIA ENTRE TIME E TORCIDA
– Vamos imaginar que não tivesse ganho o jogo, e a diferença cai para três pontos. É uma vitória (de diferença) apenas. Foi uma tirada de um peso enorme. Não ganhamos nada, mas temos de comemorar muito. Foi uma vitória muito difícil. Não vejo o Inter para cair, vejo muita qualidade. Não teve grandes oportunidades, mas é muito ajustada e guerreira.

CLEITON XAVIER
– Optamos por ele porque entendíamos que precisávamos de uma criação maior. Ele teve um bom controle de jogo e foi feliz no gol. É um jogador que está sempre nos ajudando nos momentos mais difíceis. Acho que tudo tem uma razão. Se o Santos não vence, talvez, você não tem um grau de concentração tão grande. Podemos ser campeões com um ponto se o adversário perder duas. As coisas melhoraram.

LADO PSICOLÓGICO
– Pensa você o quanto é difícil ganhar do Inter hoje, jogando a vida. Imagina o que eles se mobilizaram para o jogo. Você não está jogando contra um Zé Ninguém. Temos de valorizar muito essa vitória. Acho que jogamos muito bem. Tem jogos que você cria 20 chances. Tem jogos que você mostra que quer ganhar. Esse jogamos muito bem.

TÍTULO
– Não é campeão. O futebol é muito dinâmico, aplica surpresas. Se você não estiver preparado, passa vergonha. Toda hora o Tristão (Garcia, matemático) fala que temos 90% de chances. Eu não consigo ver. E passo para eles que é ótimo ter esse medinho. Temos o Atlético-MG agora, precisamos fazer um jogo ainda melhor. Depois, temos uma sequência em casa com Botafogo e Chapecoense e podemos selar (o título), sem precisar do último jogo.

PRESSÃO
– Palmeiras não ganha o título há 22 anos. É uma carga enorme sobre Dudu, Roger Guedes, Gabriel, Tchê Tchê. É um peso enorme que pouco a pouco vai saindo. Quando temos uma recepção como aquela do CT, você dorme pensando que não pode deixar esses caras na mão. Você vai explicando com números que pode chegar. Isso quebra bastante a ansiedade.

EMOÇÃO
– Você vai na chuva desde o primeiro minuto, o pé inteiro molhado. É um jogo perigosíssimo. O Inter tem uma bola parada muito boa. Sei que depois entra Valdivia, Sasha, William vai para a lateral direita. É um jogo que pode a qualquer momento escapar o resultado. Fomos muito concentrados o jogo inteiro. Controlamos muito bem a partida.

ATUAÇÕES
– O dia que o Palmeiras for campeão, vocês vão ver um outro tipo de futebol. Vai sair um caminhão de cimento das costas. Não é fácil jogar em um clube há tanto tempo sem título. Estávamos há 15 partidas sem perder e perdemos para o Santos. Administramos bem a derrota e, por isso, pudemos jogar bem hoje para vencer.

GRAMADO
– Queria fazer um agradecimento ao pessoal da manutenção. Do mesmo jeito que fui critico semana passada, quero agradecer porque melhorou muito do último jogo para cá. Se não tivesse chovido tanto seria melhor. Obrigado para eles.

FONTE:

Nenhum comentário: