domingo, 6 de novembro de 2016

Autuori justifica derrota do Atlético-PR com contra-ataques e pede otimismo



ATLÉTICO-PR 


Com nove derrotas seguidas fora de casa, Furacão cede virada no Barradão. Técnico rasga elogios ao atacante Marinho, do Vitória: "É um jogador desequilibrante"




Por
Salvador



Paulo Autuori, Atlético-PR, Vitória (Foto: Reprodução/Premiere)
Autuori critica pensamento negativo e pede 
continuidade para equipe do Atlético-PR 
(Foto: Reprodução/Premiere)


O cenário era favorável para o Atlético-PR quebrar um tabu. No Barradão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão começou o jogo atrás, mas conseguiu a virada com dois gols de Pablo. O Rubro-Negro não manteve o ritmo e cedeu a virada para o Vitória, em um 3 a 2 com dois gols e uma assistência do atacante Marinho.

O técnico Paulo Autuori justificou o resultado com a velocidade que o dono da casa impôs, principalmente no segundo tempo. O treinador fez questão de elogiar o homem do jogo e pediu mais jogadores "desequilibrantes" no futebol brasileiro. 

– Não conseguimos controlar o jogo no momento em que deveríamos e demos a transição para o adversário. O adversário queria isso: é um time que joga em transição. Eles têm saída rápida para o ataque e não entendemos isso em campo. Os três gols deles foram assim. A bola conosco, no último terço, com condições claras de poder fazer alguma coisa melhor... Tomamos a decisão errada e sofremos um gol de um jogador que é desequilibrante. O futebol precisa de jogadores desequilibrantes assim. Parabéns ao Marinho – disse Autuori. 

A sequência de nove derrotas fora de casa não assusta o Rubro-Negro. Para Autuori, é preciso analisar a partir do lado favorável: que, no caso, é o desempenho do Atlético-PR em casa. Das quatro partidas restantes do Brasileiro, o Furacão joga duas na Arena da Baixada e duas como visitante. 
– São nove derrotas consecutivas, mas 16 partidas que ganhamos. Vamos ver até o final do campeonato. Infelizmente, na nossa vida, a gente só costuma ver o lado negativo. Eu costumo substituir as coisas ruins pelas coisas boas. Para a mente, é fundamental pensar positivo. É um dado, um fato. Demonstra que a equipe não está pronta para isso e está fazendo o campeonato que é possível. Não temos mostrado, fora de casa, que a gente tem força para fazer o que se propõe. O que precisamos? Continuidade e entendimento. Não há nada a fazer, a não ser ir e jogar – afirmou.

Veja também
Tabela e classificação do Campeonato BrasileiroVídeos, lances e ficha de Vitória x Atlético-PR
VC dá Nota: Avalie os jogadores do Atlético-PR na derrota contra o Vitória

O técnico fez questão de explicar as substituições feitas ao longo do segundo tempo de partida. Logo no início da etapa complementar, o lateral Nicolas saiu para a entrada de Sidcley, antigo titular da posição. Aos 24 minutos, o volante Otávio deu lugar ao companheiro Deivid. A última troca foi a saída de Lucas Fernandes para dar espaço a João Pedro. De acordo com Autuori, todas as substituições partiram de pedidos dos jogadores.

– O Otávio saiu porque ficou sem perna. O Sidcley foi porque o Nicolas sentiu posterior, não tinha nada o que fazer. O Lucas Fernandes também sentiu um pouco e teve que sair. As substituições eu fiz por necessidade. Não são aquelas que eu faria em situação tática normal.
A análise que temos que fazer do campeonato é de que, realmente, em nenhuma dessas frentes, com exceção do Palmeiras, uma equipe apareceu melhor do que as outras. A oscilação é muito grande
Paulo Autuori, técnico do Atlético-PR

 A derrota balança as chances de o Furacão permanecer no G-6 do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o time pode terminar a rodada fora do grupo seleto, caso o Grêmio vença. Para o treinador, as brigas pelas vagas na competição continental e para escapar do rebaixamento vão durar até o fim da temporada.

– É uma competição difícil em todos os aspectos, com exceção de quem luta pelo título. Em relação à Libertadores, as vagas que caíram no colo de todos nós, e lá embaixo, a luta vai ser até o final. A análise que temos que fazer dos jogos é de que, realmente, em nenhuma dessas frentes, com exceção do Palmeiras, uma equipe apareceu melhor do que as outras. A oscilação é muito grande. Não está nivelado do meio para cima, está nivelado do meio para baixo – criticou o treinador.
O próximo desafio do Atlético-PR é, justamente, fora de casa. O Furacão abre a próxima rodada contra o Fluminense, em 15 de novembro. As equipes se enfrentam no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/11/autuori-justifica-derrota-do-atletico-pr-com-contra-ataques-e-pede-otimismo.html

Nenhum comentário: