domingo, 6 de novembro de 2016

Cruzeiro vence o Flu, respira na luta contra o Z-4 e derruba Levir no Flu



BRASILEIRAÃO SÉRIE Ao 2016

34ª RODADA



Vitória por 4 a 2 faz time mineiro subir para o 12º lugar, enquanto carioca fica em nono



Por
Belo Horizonte



O Cruzeiro deu um importante passo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, jogando no Mineirão, goleou o Fluminense, por 4 a 2, gols de Rafael Sobis, Willian, Arrascaeta e Alisson, contra um de Richarlison e um de Ábila contra. O Flu vê a vaga na Libertadores de 2017 ficar ainda mais distante e volta para o Rio de Janeiro sem técnico, já que Levir Culpi foi demitido pela diretoria após a partida. O auxiliar Marcão vai assumir o comando nas rodadas finais.

Alisson, do Cruzeiro, contra o Fluminense (Foto: Washington Alves/Light Press)
Fluminense saiu na frente, mas não conseguiu 
segurar o Cruzeiro, que virou o jogo (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


O resultado mantém o Fluminense na nona colocação, com 48 pontos. O Cruzeiro sobe para o 12º lugar, com 44. O Campeonato Brasileiro dá uma pausa por causa das Eliminatórias. O Fluminense volta a jogar dia 15, às 17h (de Brasília), quando recebe o Atlético-PR, no Maracanã. O Cruzeiro entra em campo dia 16, às 21h45, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.


O jogo
O Cruzeiro entrou em campo desligado, parecendo desinteressado na partida, e pagou caro por isso. O Fluminense se aproveitou da lentidão do adversário e começou muito melhor, tanto que, antes de abrir o placar, já tinha tido uma boa chance, num chute de Cícero. Aos nove minutos, Henrique errou um passe no meio-campo e o Flu armou um contra-ataque mortal. Richarlison recebeu de Gustavo Scarpa, passou pelos zagueiros e bateu cruzado para vencer Rafael.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

O gol do Fluminense serviu para acordar o Cruzeiro. É verdade que o time mineiro errava muitos passes, mas pelo menos se envolveu mais com o jogo. O Tricolor teve mais uma boa chance para marcar, novamente com Richarlison, mas foi a Raposa quem acabou empatando e virando o jogo. Aos 25 minutos, Henrique começou a jogada, que passou por Willian e terminou em Rafael Sobis. O atacante deu um lindo chute e marcou um golaço. O segundo foi marcado pelo Bigode, de cabeça, aos 44 minutos, após cruzamento de Alisson.

Rafael Sobis, do Cruzeiro, contra o Fluminense (Foto: Washington Alves/Light Press)Rafael Sobis,ex-Fluminense, fez o gol da virada no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)


O segundo tempo começou da forma que o primeiro terminou, com gol do Cruzeiro. Com 45 segundos de bola rolando, Arrascaeta roubou uma bola no campo de defesa e avançou até a entrada da área, quando bateu no cantinho de Júlio César, sem chances de defesa. O apetite do Cruzeiro não terminou por aí. Cinco minutos depois, saiu mais um. Arrascaeta achou Alisson na área. O atacante girou e bateu para fazer o quarto gol

Os três gols de vantagem e a vitória assegurada fizeram o Cruzeiro tirar o pé do acelerador. O Fluminense, temendo uma goleada ainda maior, não se expôs tanto, o que acabou deixando o jogo morno.No último lance do jogo, o Flu ainda diminuiu, com um gol contra de Ramón Ábila. Final de jogo e melhor para o Cruzeiro, que praticamente se livra da ameaça de rebaixamento. Ruim para o Flu, que fica mais longe do G-6 e do sonho de disputar a Libertadores do ano que vem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/cruzeiro-vence-o-flu-respira-na-luta-contra-o-z-4-e-mantem-rival-estagnado.html

Nenhum comentário: