domingo, 6 de novembro de 2016

Ceará faz dois no primeiro tempo, bate Tupi-MG e segue na briga pelo G-4



BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

34ª RODADA



Com gols de Bill e Lelê, Vovô vence time mineiro por 2 a 1, chega a 50 pontos, sobe na tabela e volta a sonhar com a Série A. Tupi-MG desce uma posição e se complica



Por
Fortaleza, CE




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Pelo resultado conquistado pelo Ceará no primeiro tempo, até sem fazer muita força, a partida contra o Tupi-MG se encaminhava para uma vitória fácil. Mas o gol do time mineiro aos 30 do segundo tempo deu ânimo aos comandados de Ricardinho que tentou pressionar o Ceará nos minutos finais. Alívio mesmo só quando o juiz apitou o fim do jogo e o Vovô sacramentou a vitória por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Castelão, pela 34ª rodada do Brasileiro da Série B. O Ceará abriu dois gols de frente no primeiro tempo com Bill e Lelê. Hiroshi marcou no segundo tempo e recolocou o Tupi-MG no jogo.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Com o resultado, o Ceará se recupera da derrota para o Bahia, chega a 50 pontos em oitavo lugar e segue na briga por uma vaga no G-4. O Galo Carijó volta a perder e segue no Z-4 da Série B com 30 pontos. As duas equipes entram em campo na terça-feira, às 19h15, pela 35ª rodada. O Ceará vai até o Heriberto Hülse onde enfrenta o Criciúma. No Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupi-MG recebe o CRB.

Arena Castelao, Ceará x Tupi, Série B (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
Arena Castelao, Ceará x Tupi, Série B 
(Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)


O jogo
Mais organizado, o time mineiro começou presente no campo de ataque e antes dos cinco minutos de jogo tinha feito duas finalizações com Jonathan e Recife. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, aos sete minutos, o Tupi-MG quase chegou novamente. Mas foi o Ceará que marcou no primeiro ataque. Felipe Menezes soltou uma bomba da intermediária e Rafael Santos espalmou no travessão. No rebote, Bill abriu o placar no Castelão. O Tupi-MG sentiu o gol e o Ceará mantinha a bola nos pés. O time mineiro chegava com facilidade no campo de ataque, mas não conseguia entrar na área do Ceará. Só conseguiu aos 37 minutos, quando Hiroshi tabelou com Jonathan que finalizou para boa intervenção de Éverson. No lance seguinte, para tranquilizar de vez, o Ceará aproveitou falha de posicionamento da defesa mineira, Lelê recebeu livre e ampliou após cruzamento de Eduardo para levar a vantagem de 2 a 0 para o vestiário.

O Tupi-MG voltou para o segundo tempo com mais posse de bola com presença no campo de ataque. O time mineiro, no entanto, não conseguia acertar o último passe. O Ceará aproveitava e, nos contra-ataques, tentava matar o jogo. Teve, pelo menos, duas chances claras. Na primeira, Rafael Costa, que entrou no lugar de Bill, recebeu livre e bateu forte. A bola passou por baixo de Rafael Santos, que resvalou nela e mandou para escanteio. Na segunda, Felipe Menezes recebeu pela direita, driblou o arqueiro do Tupi-MG, mas chutou por cima. Na primeira vez que conseguiu sair na cara do goleiro, o time mineiro diminuiu. Aos 30 minutos, Hiroshi saiu na frente de Éverson e chutou forte, sem chances para o goleiro, e diminuiu. O Ceará sentiu o gol e errava muitos passes no campo de ataque na ansiedade de matar o jogo. No entanto, o Tupi-MG seguiu errando no último passe e o Ceará confirmou a vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/11/ceara-faz-dois-no-primeiro-tempo-bate-tupi-mg-e-segue-na-briga-pelo-g-4.html

Nenhum comentário: