quarta-feira, 6 de abril de 2016

Campinas vence Taubaté e conquista vaga inédita na decisão da Superliga



Em partida decidida no tie-break, campineiros levam a melhor no ginásio do Abaeté. Decisão contra o Cruzeiro está marcada para este domingo, 10, no Distrito Federal





Por
Taubaté, SP





O Campinas disputará pela primeira vez a final da Superliga Masculina. Na noite desta terça-feira, a equipe bateu o Taubaté por 3 sets a 2 (25/23, 19/25, 25/22, 20/25 e 13/15), no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, pela terceira e decisiva partida da semifinal. A vaga, porém, não veio fácil. Taubateanos e campineiros fizeram um jogo equilibrado, com emoções até o fim do jogo. O central Maurício foi eleito o melhor atleta da partida. Na decisão, o Campinas enfrentará o Cruzeiro, atual campeão do nacional. O jogo será realizado neste domingo, 10, às 9h40, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Taubaté Campinas semifinal Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté)
Wallace foi um dos destaques da vitória de 
Campinas contra Taubaté (Foto: Rafinha 
Oliveira/Funvic/Taubaté)


Após o duelo, Wallace, um dos principais atletas campineiros na partida, destacou o merecimento de Campinas para chegar à decisão da Superliga.

– Foi um jogo digno de semifinal. Nós lutamos muito, acreditamos o tempo todo. Isso é algo histórico. Para mim, particularmente, é algo fantástico. Estava meio desacreditado. Vinha de lesões, tinha gente que falava que eu estava meio bichado. Mas sou muito grato ao projeto, às pessoas que acreditaram em mim. Me contrataram lesionado, renovaram o contrato comigo lesionado... Sou muito grato. Hoje, posso dizer que estamos na final por méritos – comemorou.


+ Confira como foi o Tempo Real da partida


O jogo
Taubaté começou a partida melhor. Com bons saques e bloqueios, abriu vantagem sobre Campinas. Sanchez era um dos destaques dos anfitriões. Os visitantes, com dificuldades na recepção, não equilibravam o jogo nos primeiros pontos. Mas, com o passar do tempo, a equipe campineira diminuiu os erros e encostou no placar. Assim, os times seguiram trocando pontos. A diferença, geralmente, ficava em dois pontos a mais para os taubateanos. No fim do set, Taubaté abriu uma vantagem maior e, mesmo com uma rápida reação de Campinas nos últimos minutos, venceu o período por 25 a 23.

Campinas adotou uma postura diferente no início do segundo set. Forte nos bloqueios, abriu vantagem de cinco pontos sobre Taubaté. Os taubateanos, por outro lado, tinham problemas nos ataques e nas recepções. A boa diferença foi mantida pelos visitantes, que, em determinado momento, chegaram a ter sete pontos a mais. Os anfitriões, cometendo muitos erros, não conseguiram encostar no placar. Melhor para Campinas, que empatou a partida ao vencer o set por 25 a 19.

Taubaté Campinas semifinal Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Bloqueio de Maurício, camisa 17, que recebeu 
o troféu Viva Vôlei após o jogo (Foto: 
Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


O início do terceiro set foi bastante equilibrado, e os times ficaram empatados nos primeiros pontos. Com bons bloqueios, Taubaté abriu pequena vantagem. Os mandantes chegaram a crescer no jogo e ampliar a diferença. Mas Campinas reagiu e, comandada por bons ataques de Wallace, encostaram novamente. Mas os taubateanos impediram que os visitantes virassem o jogo e venceram a parcial por 25 a 22.

O equilíbrio entre os times seguiu no quarto set. Durante todo o período, os times não se desgarraram do placar e seguiram trocando pontos. No fim, Campinas soube aproveitar bem alguns erros dos donos da casa e venceram a quarta parcial por 25 a 20.

Em busca de uma inédita final, Taubaté e Campinas mantiveram o alto nível do jogo no tie-break. Iguais, foram trocando pontos. O vencedor do embate, desta forma, era impossível prever. Quando o placar marcava 14 a 13 para Campinas, o jogo foi decidido com a bola parada. Em uma substituição, o Taubaté foi punido com um cartão por retardamento. Neste momento, Wallace, de Campinas, foi avisar a arbitragem que os taubateanos já tinham sido advertidos com um cartão. Assim, receberam o segundo cartão, e os campineiros ganharam o ponto. Ponto que garantiu a inédita vaga na final da Superliga Masculina.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/04/campinas-vence-taubate-e-conquista-vaga-inedita-na-decisao-da-superliga.html

Nenhum comentário: