quarta-feira, 6 de abril de 2016

Rafinha volta a atuar pelo Barça, e Luis Enrique comemora: "Jogador especial"



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Mais de seis meses após grave lesão no joelho direito, brasileiro entra em campo contra o Atlético de Madrid e celebra "sensação de voltar a ser jogador de futebol"





Por
Barcelona, Espanha





Rafinha Barcelona x Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)Rafinha voltou a jogar pelo Barcelona após mais de seis meses fora de ação (Foto: Getty Images)


O Barcelona e Rafinha tiveram outra vitória além dos 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, no duelo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O meio-campista, que ficou pouco mais de seis meses fora por conta de uma ruptura de ligamento do joelho direito, voltou a atuar pelo clube catalão nessa terça-feira - já havia entrado no amistoso entre a seleção olímpica do Brasil e a África do Sul, onde inclusive deu bela assistência para gol.

Luis Enrique mostrou confiança em Rafinha ao colocá-lo, mesmo estando sem ritmo, no lugar de Rakitic durante o segundo tempo de um jogo difícil e importante como foi esse diante do Atlético.
Após o duelo, o treinador do Barcelona rasgou elogios ao brasileiro.


Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!


- Ter o Rafinha de volta é a alegria da noite. Pensávamos que não o teríamos nesta temporada. É uma notícia maravilhosa. Ele é um jogador diferente, especial - disse Luis Enrique, mostrando-se surpreso com a evolução da recuperação do atleta.

Rafinha, assim como o comandante, celebrou seu retorno aos campos pelo Barça (assista aos melhores momentos da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).


- Estou muito feliz pela vitória e pela sensação de voltar a ser jogador de futebol. É um jeito de falar. Você perde essa sensação quando não pode fazer o que mais ama, que é jogar futebol. E ela volta quando você entra e sente que é tudo isso.

O meio-campista brasileiro, que ficou no banco de reservas na derrota para o Real Madrid no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, afirmou que o time soube absorver bem o resultado negativo. Disse ainda que o Barça vai em busca do triplete - Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões - pela segunda temporada seguida.

- Tem várias formas de a gente pegar essa derrota. Nosso time pegou em forma de motivação, para se esforçar mais. Sabemos que o campeonato é muito difícil, e vamos lutar por tudo.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam na quarta-feira da próxima semana, no jogo da volta pelas quartas da Champions. O palco agora será o Vicente Calderón, em Madri. Antes, o Barça encara o Real Sociedad neste sábado, pelo Espanhol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/04/rafinha-volta-atuar-pelo-barca-e-luis-enrique-comemora-jogador-especial.html

Nenhum comentário: