quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ricardo vê "risco calculado" com time misto: "A parte técnica foi importante"



Com apenas dois titulares, técnico do Botafogo admite que falta de entrosamento teve peso, mas elogia atitude dos jogadores na vitória por 1 a 0 sobre Coruripe em Alagoas





Por
Coruripe, AL




Mesmo com só dois titulares em campo - três após a entrada de Ribamar no segundo tempo -, o Botafogo venceu em sua estreia na Copa do Brasil: 1 a 0 sobre o Coruripe, no Estádio Gérson Amaral (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)
E Ricardo Gomes elogiou a atitude do time e aprovou o desfecho, apesar de o Alvinegro não ter conseguido eliminar o jogo de volta, previsto para o dia 28 de abril. O técnico admitiu o "risco calculado" com a falta de entrosamento da equipe e atribuiu o resultado à superioridade técnica de seus jogadores.

- Vai ter sempre uma análise positiva pela atitude dos jogadores. É muito difícil entrar em um jogo com sete ou oito modificações. Isso tem um peso. O time estava um pouco preso em relação a falta de entrosamento. Mas conseguimos a vitória no fim. A parte técnica foi importante. O adversário teve duas, três chances. Poderia ter acontecido o inverso, termos perdido por um gol de diferença. Mas o risco foi calculado. Nos últimos 20 minutos ficou mais claro, mesmo com a falta de entrosamento, a superioridade. Mas tivemos alguns sustos no segundo tempo.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, Coruripe (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Não deu tempo de fazer outro gol para eliminar 
o jogo de volta, mas Ricardo aprovou (Foto: 
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)


Ricardo também falou sobre a volta do ataque de garotos formado por Luís Henrique e Ribamar e sobre a grave lesão de Airton, que precupa e vai desfalcar o time por tempo indeterminado. Após derrotar o Coruripe por 1 a 0, em Alagoas, o Botafogo treina na manhã desta quarta-feira em Maceió e retorna ao Rio de Janeiro à tarde.


Confira outros trechos da coletiva:

AVALIAÇÃO
Fiquei satisfeito. Mudamos bastante o time. É claro que faltou um pouco de entrosamento, mas gostei da atitude, foi marcante. Tivemos boas jogadas. É claro que não foi um grande jogo, mas devido às circunstâncias eu gostei.

ATAQUE LUÍS HENRIQUE E RIBAMAR
Eles jogaram muito tempo juntos no sub-17. Já tinham jogado comigo nos primeiro turno. Eles se completam. É bem interessante.

LESÃO DE AIRTON
Vamos esquecer o Airton. Infelizmente o exame não foi bom, e as notícias não são boas. Mas felizmente o Fernandes está entrosado, o Rodrigo (Lindoso) voltando, o Bruno (Silva)... Isso está bem equacionado. Temos que melhorar a parte ofensiva


FONTE:

Nenhum comentário: