quarta-feira, 6 de abril de 2016

Procurador dá prazo e projeta 'maior denúncia da história do TJD' em caso envolvendo Tricordiano


Presidente do clube é acusado de ameaçar arbitro de morte após derrota no Mineiro









Divulgação


Embora o apito final do jogo entre Tricordiano e Tupi, válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro, tenha sido dado na noite do último sábado, os desdobramentos ainda serão observados ao longo das próximas semanas. Nesta quarta-feira, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), Leonardo de Carvalho, prometeu que ‘a maior denúncia da história’ será feita até a tarde desta quinta.

“O que aconteceu é que as súmulas são encaminhadas para o Tribunal e para a Procuradoria. Quando vimos o relato do árbitro sobre os acontecimentos, começamos a redigir a denúncia contra o Tricordiano. Depois de redigida ela é protocolada no TJD e julgada”, explicou. “Estamos analisando a súmula e quais as infrações disciplinares praticadas com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Até amanhã deve ser protocolada. Mas estamos analisando com muito cuidado. Deve ser a maior denúncia protocolada na história do TJD”, revelou ao Superesportes.

Depois da partida do último sábado, o presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, invadiu o gramado para reclamar acintosamente da arbitragem de Gabriel Murta Barbosa. Na súmula, o juiz afirmou que o dirigente o ameaçou de morte. “Você acha que vai vim aqui e fazer resultado? (sic) Eu vou te matar! Eu sou bandido! Vou encher seu carro de bala! Você não sai daqui hoje!”, teria dito o mandatário da equipe de Três Corações (veja a reportagem completa sobre a confusão no menu 'saiba mais', ao lado).

Nessa terça-feira, a Federação Mineira de Futebol anunciou o fechamento do Estádio Elias Arbex, onde a partida foi realizada, para jogos oficiais de todas as categorias. A sanção imposta pela entidade está baseada no artigo 22 do regulamento específico do Campeonato Mineiro, que diz que um estádio pode ser fechado se for “registrado algum episódio de violência, ou falhas graves na estrutura”. Na ocasião, o árbitro Gabriel Murta Barbosa também relatou a fragilidade na segurança dos vestiários do estádio.


FONTE:

Nenhum comentário: