quarta-feira, 6 de abril de 2016

Na estreia, Botafogo sofre com chuva, campo pesado e entrada no estádio


COPA DO BRASIL 2016


PRIMEIRA FASE


Renan Fonseca diz que jogadores alvinegros precisaram descer do ônibus fora do Gerson Amaral. Após a partida, falta de energia em Coruripe também atrapalha





Por
Coruripe, AL



O Botafogo sofreu fora do campo na estreia da Copa do Brasil terça-feira. Com um time misto, venceu o Coruripe por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), mas enfrentou muitas dificuldades para jogar no interior de Alagoas.
Choveu muito, e o gramado do Gerson Amaral, um dos mais utilizados no Campeonato Alagoano, ficou pesado. Na etapa final, a chuva deu uma trégua, e o jogo fluiu melhor, cabendo a Luís Henrique, aos 38 minutos, fazer o gol da vitória alvinegra. Outro problema do time carioca foi a entrada no estádio de Coruripe. Com a rua bloqueada por carros, os jogadores tiveram de descer do ônibus fora do Gersão e caminhar para o vestiário.

Após a partida, o zagueiro Renan Fonseca relatou as adversidades enfrentadas pelo Bota em seu primeiro passo na competição nacional.

Coruripe x Botafogo, no Gerson Amaral, Coruripe (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Debaixo de chuva, Renan Fonseca correu 
atrás dos atacantes do Coruripe 
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)


-  A gente procurou jogar o jogo. Choveu durante a partida, o campo pesado também, fizemos uma viagem de 80 quilômetros até chegar aqui, descemos na rua, viemos andando para o campo, uma situação um pouco diferente para o que a gente está acostumado, mas acho que o importante foi a vitória - salientou o capitão do mistão botafoguense.

Este foi o primeiro jogo de um integrante do chamado G-12 em Coruripe. Em condições normais, o estádio comporta até jogos de grande apelo - o Sport atuou lá no ano passado -, mas a chuva prejudicou inclusive a energia elétrica da cidade. Quando os jogadores estavam no vestiário, a luz acabou.

Técnico do Alvinegro, Ricardo Gomes não fez críticas específicas ao estádio. E sobre as condições climáticas, entendeu que a chuva prejudicou também o Coruripe.

- É um bom gramado, um campo pequeno. Toda essa grande confusão é com a gente, para gente evoluir. No jogo, não tiveram nenhuma (as dificuldades) influência - declarou o treinador do Botafogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/04/na-estreia-botafogo-sofre-com-chuva-campo-pesado-e-entrada-no-estadio.html

Nenhum comentário: