quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sem vaga olímpica, Fabiana Beltrame crê em convite: "Tenho esperança"



R3MO



Comitê Olímpico Brasileiro vai apelar ao Comitê Olímpico Internacional e à Federação Internacional de Remo para a participação da atleta em sua quarta edição dos Jogos





Por
Rio de Janeiro



 
Uma nova regra da Federação Internacional de Remo pode ter antecipado a despedida de Fabiana Beltrame das Olimpíadas. Apesar de classificada, a maior remadora brasileira da história ficou sem a vaga para os Jogos do Rio, uma vez que cada país, mesmo classificando mais barcos, pode enviar apenas um por gênero. No feminino, o double skiff formado por Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi venceu sua prova na semana passada, no Chile, e, por isso, foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Remo. Fabiana ficou com a prata no single skiff. A experiente atleta do Vasco, no entanto, ainda confia na possibilidade de ganhar um convite para disputar sua quarta e última edição dos Jogos.
- Ainda tenho esperança. Acho que é possível. Estão todos empenhados para que isso aconteça, o Vasco, o COB e a CBR. Acho que já mandaram um pedido à Fisa (Federação Internacional de Remo). É especial (disputar essa edição) porque é meu último ano competitivo, gostaria de encerrar a carreira competindo os Jogos - comentou a remadora de 33 anos.

Fabiana Beltrame, remo, Pré-Olímpico (Foto: Reprodução Facebook)
Fabiana Beltrame foi prata no Pré-Olímpico 
do Chile (Foto: Reprodução Facebook)


A esperança de Fabiana vem de uma iniciativa da Confederação Brasileira de Remo (CBR). A entidade anunciou que fará um apelo para que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) peça à Federação Internacional de Remo (Fisa) e ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que o Brasil esteja presente nas quatro provas nas quais se classificou no Pré-Olímpico do Chile. Caso o pedido seja aceito, o outro remador beneficiado seria Steve Hiestand, terceiro lugar no single masculino. O double formado por William Giaretton e Xavier Vela, que também venceu no Chile, já está garantido.
A maior nadadora da história do Brasil parabenizou suas colegas de seleção pela conquista no Chile. Fabiana, no entanto, não esconde a frustração de ter de competir por vaga com remadoras da própria equipe, mesmo em provas diferentes.

- É bem frustrante ter que competir com atletas da própria equipe. Depender de outros resultados que não só o seu. Achei meio descabido. Mas fazer o quê? Regras são regras - disse Fabiana que, enquanto espera uma resposta do pedido, segue treinando normalmente para a competição.
De acordo com as regras da Fisa, o país que tenha classificado mais de um barco deverá optar apenas por um de cada gênero. A regra tem como objetivos colocar o maior número possível de países e fomentar o equilíbrio entre gêneros no evento.FONTE:



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/remo/noticia/2016/04/sem-vaga-olimpica-fabiana-beltrame-cre-em-convite-tenho-esperanca.html

Nenhum comentário: