Responsável por 21 dos 43 gols do Botafogo no Carioca sub-20, dupla, que marcou nas duas vitórias sobre o rival, tenta colocar o time na decisão da Taça Guanabara
Juntos, Renan Gorne e Lucas Campos já marcaram 21 gols no Carioca sub-20
(Foto: Fábio de Paula / Botafogo)
(Foto: Fábio de Paula / Botafogo)
A arma, porém, não é secreta. O Flamengo conhece bem a dupla. Renan Gorne foi o herói da vitória alvinegra por 2 a 1, no clássico da primeira fase, com um golaço. No último sábado foi a vez de Lucas Campos decidir a partida de ida das semifinais da Taça Guanabara, que terminou com o mesmo placar. Os dois jogos ocorreram na Gávea. (Confira os gols da dupla no vídeo abaixo).
- Eu, particularmente, gosto de jogar contra o Flamengo. Na base, na maioria dos jogos, joguei bem e marquei nos clássicos contra eles. Clássicos sempre têm um gosto especial. Todo mundo gosta de jogar - disse Renan Gorne.
O Botafogo entra em campo, nesta quarta, às 15h, contra o Flamengo, em Caio Martins, com pinta de favorito. Por ter realizado a melhor campanha da primeira fase e ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim avançará à decisão. A campanha na Taça Guanabara também impressiona. Invicto, o Alvinegro venceu 13 dos 16 jogos e marcou 43 gols até o momento.
- Temos a melhor campanha, o melhor ataque, a melhor defesa... O time está focado, unido, todos se conhecem e têm o mesmo objetivo, que é ser campeão. Estamos invictos e queremos manter essa pegada - ponderou Lucas Campos.
O entrosamento da dupla não se dá apenas nos gramados. A amizade é parte importante da parceria, responsável por quase 50% dos gols alvinegros no Carioca sub-20.
- Somos amigos. E estamos felizes com o nosso momento. Nos damos bem no dia a dia e isso ajuda dentro de campo – disse Lucas Campos, que atua mais pelas beiradas de campo, apesar do faro de gols.
- Estamos entrosados e afiados. Em todas as partidas criamos problemas para as defesas adversárias. Esperamos que esse nosso momento seja coroado com gols contra o Flamengo e consigamos a classificação para a final - desejou Renan.
Além do título da Taça Guanabara, a dupla tem outro objetivo em comum: subir, em breve, para o elenco profissional do Botafogo. Lucas Campos, por exemplo, se inspira em um amigo que há poucos meses atuava ao seu lado e hoje é titular de Ricardo Gomes.
- Sou amigo do Ribamar e mantemos contato. Torço muito por ele, e sei que ele torce por mim. Ele está muito bem na equipe profissional e espero seguir seus passos. Mas tudo tem seu tempo. Quero subir para ficar – frisou Lucas.
Renan Gorne marcou na primeira fase contra
o Flamengo. Atacante quer repetir a dose
nesta quarta (Foto: Fábio de Paula / Botafogo)
- Não tem como não pensar em subir para os profissionais. Mas mantenho os pés no chão. Sei que se não estou lá ainda, é porque falta mostrar alguma coisa. Mas quero mostrar nessa campanha que estou cada vez mais preparado. Meu objetivo é subir e ajudar o Botafogo no Brasileiro. A oportunidade pode surgir a qualquer momento. Primeiro, quero conquistar esse título invicto para o Botafogo na base. Mas estou fazendo a minha parte, e quero aproveitar a oportunidade assim que ela surgir - concluiu Renan.
Na outra semifinal, Fluminense e Vasco decidem uma vaga, nesta quarta, nas Laranjeiras. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/sub-20-carrascos-gorne-e-lucas-reencontram-o-fla-de-olho-na-final.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário