domingo, 10 de janeiro de 2016

Raonic vence revanche contra Federer e fatura o título de Brisbane


Em reedição da final de 2015, canadense confirma todos os serviços para dar o troco no suíço e conquistar a oitava taça da carreira




Por
Brisbane, Austrália



Há um ano, Milos Raonic via de perto Roger Federer conquistar sua milésima vitória da carreira na final do ATP 250 de Brisbane. Neste domingo, os dois voltaram a medir forças, novamente na decisão do torneio australiano. Só que desta vez o canadense conseguiu sua revanche diante da lenda suíça. O número 14 do mundo foi preciso em seus serviços e aproveitou as raras falhas do terceiro colocado do ranking para vencer por um duplo 6/4.

Milos Raonic vence Roger federer na final de Birsbane (Foto: Getty Images)
Milos Raonic venceu Roger federer na final de 
Birsbane (Foto: Getty Images)


Foi o oitavo título de Raonic no Circuito da ATP e a segunda vitória sobre Federer em 11 confrontos. Bater o suíço é coisa rara. Foi apenas a quarta derrota do tenista de 34 anos diante de adversários nascidos depois de 1990 - foram 45 duelos. O australiano Nick Kyrgios e o argentino Federico Delbonis também já conseguiram superar Federer, mas o canadense de 25 anos é o primeiro a repetir o feito.

Milos Raonic vence Roger federer na final de Birsbane (Foto: Getty Images)
Milos Raonic confirmou todos os seus 
serviços para vencer Roger Federer 
(Foto: Getty Images)


Os tenistas fizeram uma final equilibrada, com poucas chances de quebra. Raonic conseguiu confirmar todos os seus serviços e aproveitou uma chance de quebrar o saque de Federer no nono game do primeiro set e no sétimo game do segundo set. Foi o suficiente para assegurar a vitória por duplo 6/4 e o título de Brisbane.


WAWRINKA LEVA TETRA DE CHENNA

Apesar da derrota de Federer, a Suíça conquistou uma taça do Circuito Mundial neste domingo. Stan Wawrinka manteve o domínio do ATP 250 de Chennai e conquistou o tetra do torneio indiano. Para levar o terceiro título seguido em Chennai, o número 4 do mundo superou na final o croata de 19 anos Borna Coric (44º do ranking da ATP) por 2 sets a o - parciais de 6/3 e 7/5.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/raonic-vence-revanche-contra-federer-e-fatura-o-titulo-de-brisbane.html

Nenhum comentário: