domingo, 10 de janeiro de 2016

Carlo Ancelotti critica demissão de Rafa Benítez: "Não consigo entender"


Ex-técnico do Real lembra que equipe brigava por títulos com o comandante espanhol




Por
Madri, Espanha



 O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não é alvo apenas da imprensa espanhola por suas escolhas e equívocos no clube. Ao demitir Rafa Benítez e anunciar Zidane, o mandatário virou alvo de um ex-técnico merengue: Carlo Ancelotti, que não poupou críticas ao dirigente em sua coluna no site chinês Sina Sports.

Carlo Ancelotti coletiva Real Madrid Juventus (Foto: Reuters)
Carlo Ancelotti reclama das trocas de técnicos 
do Real Madrid na gestão de Florentino Pérez 
(Foto: Reuters)


Vítima das escolhas de Florentino, que na temporada passada optou por Rafa Benítez para seu lugar contrariando o grupo de jogadores, Ancelotti deixou claro que a demissão do técnico espanhol foi mais um equívoco da direção do Real Madrid.


LEIA MAIS:
Campeonato à parte: trio BBC supera o MSN na artilharia do Espanhol
Scholes ataca o trabalho de Van Gaal e a postura do Manchester United

- Após muitas partidas na temporada, o Real Madrid segue na disputa pelos títulos do Espanhol e da Liga dos Campeões. Mas o presidente decidiu despedir Rafa Benítez. Sei que o trabalho do treinador está vinculado aos resultados. Sei também que nosso trabalho está cercado de controvérsia, mas desta vez realmente não consigo entender a decisão (de demitir Benítez). O Real só disputou a metade da temporada - afirmou o técnico italiano, que substituirá Pep Guardiola no Bayern na próxima temporada.

Sempre a culpa é do treinador?
Carlo Ancelotti

Ancelotti ainda avaliou a contratação de Zidane e deixou claro que o Real Madrid é um clube difícil para o treinador:

- Zidane será o quinto treinador do Real Madrid desde 2009. Sempre a culpa é do treinador? Que cada um tire suas conclusões. Aprecio meu amigo Zidane, compartilhamos grandes momentos no banco (foi auxiliar de Ancelotti no Real). Ganhamos a Liga dos Campeões. O tempo vai dar a resposta, mas ele tem capacidade suficiente para comandar o Real Madrid. Sinceramente, só desejo o melhor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/carlo-ancelotti-critica-demissao-de-rafa-benitez-nao-consigo-entender.html

Nenhum comentário: