domingo, 10 de janeiro de 2016

Melhor estreante desde 1959, Zidane exalta Gareth Bale além dos três gols


Goleada sobre La Coruña contou com grande atuação do galês: "O trabalho que ele tem que fazer é o mesmo de todos. Quando não temos a bola precisamos defender"




Por
Madri


Bale e Zidane, Real Madrid x Deportivo La Coruña (Foto: Denis Doyle / Getty Images)
Bale e Zidane se cumprimentam 
no momento da substituição 
(Foto: Denis Doyle / Getty Images)


Saiu Rafa Benítez, chegou Zidane, e com ele voltou o bom futebol do Real Madrid. Ainda é muito cedo para certezas, mas a estreia do treinador francês foi marcante o suficiente para quebrar um recorde: a goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña foi a maior de qualquer técnico desde 1959 nesta condição – e a quarta melhor de toda a história do clube.

Bale e Benzema brilham, e Real Madrid goleia na estreia de Zidane como técnico

Apenas outros três treinadores superaram Zidane em seu primeiro jogo: José Ángel Berraondo em 1928 contra o Cartagena (9 a 0), Fleitas Solich em 1959 diante do Bétis (7 a 1) e Pedro Llorente López em 1926 sobre a Gimnástica (6 a 0).

A marca passa pelo nome de Gareth Bale. O galês marcou um hat-trick e foi o nome da partida, sendo bastante elogiado por Zidane.

- O trabalho que tem que fazer Gareth é o mesmo que o de todos. Quando não temos a bola precisamos estar juntos, defender. Ele tem que defender o lado direito. E logo quando temos a bola, que abra o campo e que jogue. Jogar! Estou feliz pelo que fez porque não é fácil fazer três gols no Depor. Agora precisamos seguir assim.

Zizou também gostou bastante da atuação coletiva dos merengues.

- Sempre que se ganha um jogo o treinador só pode estar feliz. É o primeiro jogo e só treinamos três ou quatro vezes, então estou bastante contente. O que mais me gostou foi a atitude de todos, dos que jogaram e dos que não jogaram. Fazer 5 a 0 num time como o Deportivo não é fácil.

Ele apontou erros e acertos na estreia.

- O melhor é que tocamos muito bem a bola, criamos muitas chances de gol e definimos muito bem. Podemos melhorar na recuperação de bola, mas pouco a pouco. Acabo de chegar e é preciso dar tempo.

O Real Madrid é o terceiro colocado após 19 rodadas do Campeonato Espanhol, com 40 pontos.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/melhor-estreante-desde-1959-zidane-exalta-gareth-bale-alem-dos-tres-gols.html

Nenhum comentário: