domingo, 10 de janeiro de 2016

Djokovic é elevado à perfeição depois de vitória mais elástica sobre Nadal


Com atuação massacrante de Nole na final em Doha, tema é discutido em coletivas pós-jogo. Sérvio comemora, e espanhol admite: "Jamais vi alguém jogar nesse nível"




Por
Doha


Novak Djokovic, Doha, tênis (Foto: EFE)Vitorioso em Doha, Djokovic 
agradece aos céus com o 60º 
troféu de campeão na mão 
(Foto: EFE)


Novak Djokovic começou 2016 da mesma forma como se apresentou durante praticamente toda a última temporada. Foi à decisão do ATP 250 de Doha e, com um triunfo arrasador sobre Rafael Nadal, conquistou o 60º título da carreira. Não bastasse liderar pela primeira vez o confronto direto com o espanhol, o atual número 1 do mundo obteve o feito aplicando sua vitória mais elástica sobre o rival: 6/1 e 6/2. A superioridade foi tanta que o sérvio deixou a humildade de lado e afirmou que teve uma atuação "basicamente perfeita".

- Eu joguei um tênis basicamente perfeito hoje (sábado). Desde o comecinho, eu consegui mandar cada bola do jeito que eu queria. O modo como joguei hoje me traz uma grande satisfação - comemorou Nole.

Perfeição, aliás, foi o tema das coletivas de imprensa após a partida. O próprio Nadal reconheceu a superioridade do sérvio. E mais, acredita que nunca viu outro tenista jogar tanto quanto Nole atualmente.

- Enfrentei um jogador que fez tudo perfeito. Não conheço ninguém que tenha jogado um tênis como ele está jogando agora. Nunca. Desde que estou neste esporte, jamais vi alguém jogar nesse nível. E quando digo "perfeito", não é alguma coisa específica. É tudo. Senão, não seria perfeito - admitiu o Touro Miúra.

Djokovic vem de sua melhor temporada na carreira. Em 2015, conquistou 11 títulos, sendo que não alcançou a final em apenas um dos 17 torneios disputados - logo o primeiro, justamente o ATP de Doha, quando parou nas quartas de final. Nas pretensões do sérvio, ficou faltando sobretudo a conquista inédita de Roland Garros. Depois de ter eliminado Nadal nas quartas de final - foi apenas a segunda derrota do espanhol no torneio -, ele perdeu a decisão para o suíço Stan Wawrinka. Nole, no entanto, é o atual campeão dos outros três Grand Slams (Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open).

O próximo compromisso de Djokovic e Nadal é o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, entre os dias 18 e 31 de janeiro.

Novak Djokovic, Rafael Nadal, Doha, tênis (Foto: Reuters)
Djokovic passou o trator em cima de Nadal 
na decisão em Doha: 6/1 e 6/2 (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: