domingo, 10 de janeiro de 2016

Atuais campeãs mundiais, americanas conquistam vaga nas Olimpíadas


Maior rival do Brasil, time dos Estados Unidos fica com o título do pré-olímpico da América do Norte e se garante no torneio feminino dos Jogos do Rio de Janeiro




Por
Lincoln, Estados Unidos



Atuais campeãs mundiais, as americanas garantiram, na noite de sábado, a vaga no torneio de vôlei das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Com o apoio da torcida na cidade de Lincoln, os Estados Unidos superaram a República Dominicana por 3 sets a 0 - parciais de 25/19, 25/19 e 25/18 - para vencer o pré-olímpico das Américas do Norte e Central.

Rio 2016: Saiba como está a corrida pelas vagas olímpicas do vôlei

EUA festejam a vaga no Rio 2016 (Foto: Reprodução / Twitter)
Estados Unidos festejam a vaga nos Jogos do 
Rio 2016 (Foto: Reprodução / Twitter)


Maiores rivais do Brasil, as americanas foram vice-campeãs nas duas últimas Olimpíadas, quando Sheilla, Jaqueline & Cia. superaram o favoritismo das adversárias para conquistar o bi olímpico. Depois de voltarem ao topo do mundo com o título do Mundial de 2014, os Estados Unidos bateram na trave na sua primeira chance de classificação olímpica - ficaram na terceira posição da Copa do Mundo, no ano passado, quando as duas melhores equipes se garantiam nos Jogos - China e Sérvia levaram as vagas.

No pré-olímpico, por outro lado, as americanas encontraram pouca dificuldade, perdendo apenas um set, diante de Porto Rico. Na partida decisiva contra a República Dominicana, a central Akinradewo puxou a equipe americana, com 12 pontos.

O time dos Estados Unidos foi o quinto a se classificar para as Olimpíadas. O Brasil se garantiu por ser país-sede, China e Sérvia levaram as vagas da Copa do Mundo de 2015 e a Rússia conquistou o título do pré-olímpico europeu no sábado.

Segundo lugar no pré-olímpico da América do Norte, a República Dominicana ainda tem a chance de se classificar no pré-olímpico mundial. Porto Rico, terceiro colocado em Lincoln, vai disputar a vaga do pré-olímpico intercontinental.


FONTE:

Nenhum comentário: