domingo, 10 de janeiro de 2016

Azarenka conquista título em Brisbane depois de jejum de dois anos e meio


Desde o WTA de Cincinnati, em 2013, ex-número um do mundo não sabia o que era vencer um torneio. Na final, ex-número um do mundo derrota alemã Angelique Kerber




Por
Rio de Janeiro


Ex-número um do mundo, Victoria Azarenka conquista WTA de Brisbane, na Austrália, após jejum de dois anos sem títulos (Foto: Reuters)
Ex-número um do mundo, Azarenka conquista WTA de Brisbane após 
jejum de 2 anos (Foto: Reuters)


Ex-número um do mundo, Victoria Azarenka encerrou um jejum de dois anos e meio sem títulos ao conquistar, neste sábado, o WTA de Brisbane, na Austrália. Sem dificuldades, a tenista de Belarus derrotou na final a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h13. O 18º troféu de sua carreira fez Azarenka pular da 22ª para a 16ª posição no ranking.

A última vez que a bielorrussa havia faturado um título foi em 2013, no WTA de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos. De lá para cá, ela disputou apenas duas finais e precisou se contentar com o vice-campeonato, tanto em Brisbane, há dois anos, como em Doha, em 2015. A vitória sobre Angelique foi a sexta de Azarenka em seis encontros com a rival na carreira.

Apesar do equilíbrio até o sexto game do primeiro set, com uma quebra para cada lado, Victoria mostrou superioridade técnica e tática sobre Kerber. Agressiva, a bielorrussa cresceu na partida ao vencer três games seguidos e fechou a parcial em 6/3. Era o que ela precisava para deslanchar na partida. Azarenka manteve o ritmo, conseguiu mais duas quebras e cedeu apenas um game no segundo set (6/1) para conquistar a quinta taça no país onde ela já conquistou dois Abertos da Austrália, um troféu em Sidney e outros dois títulos em Brisbane.


RADWANSKA É CAMPEÃ NA CHINA

A polonesa Agnieszka Radwanska confirmou o favoritismo e faturou o título do WTA de Shenzen, na China, ao superar a americana Alison Riske por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Este foi o 18º troféu na carreira da tenista de Cracóvia. Com o resultado, Radwanska subiu do terceiro para o quarto lugar no ranking mundial, o que fará com que ela seja uma das cabeças de chave do Aberto da Austrália.

Radwanska, tênis, WTA de SHENZHEN (Foto: AFP)
Radwanska conquistou o 18º troféu da carreira 
no WTA de Shenzen, na China (Foto: AFP)



STEPHENS LEVA 2º TÍTULO DA CARREIRA

A americana Sloane Stephens enfrentou uma uma rodada dupla antes de sagrar-se campeã do WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Primeiro, a tenista passou pela dinamarquesa Caroline Wozniacki por 6/2 e 7/6 (7-3), assegurando a vaga na decisão do torneio. Em seguida, ela levou a melhor sobre a alemã Julia Goerges, por  7/5 e 6/2, para conquistar o seu segundo título na carreira em mais uma vitória em sets diretos.

Sloane Stephens, tênis, WTA de Auckland (Foto: Getty Images)
Sloane Stephens conquistou o seu segundo 
troféu na carreira no WTA de Auckland 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: