Desde o WTA de Cincinnati, em 2013, ex-número um do mundo não sabia o que era vencer um torneio. Na final, ex-número um do mundo derrota alemã Angelique Kerber
Ex-número um do mundo, Azarenka conquista WTA de Brisbane após
jejum de 2 anos (Foto: Reuters)
A última vez que a bielorrussa havia faturado um título foi em 2013, no WTA de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos. De lá para cá, ela disputou apenas duas finais e precisou se contentar com o vice-campeonato, tanto em Brisbane, há dois anos, como em Doha, em 2015. A vitória sobre Angelique foi a sexta de Azarenka em seis encontros com a rival na carreira.
Apesar do equilíbrio até o sexto game do primeiro set, com uma quebra para cada lado, Victoria mostrou superioridade técnica e tática sobre Kerber. Agressiva, a bielorrussa cresceu na partida ao vencer três games seguidos e fechou a parcial em 6/3. Era o que ela precisava para deslanchar na partida. Azarenka manteve o ritmo, conseguiu mais duas quebras e cedeu apenas um game no segundo set (6/1) para conquistar a quinta taça no país onde ela já conquistou dois Abertos da Austrália, um troféu em Sidney e outros dois títulos em Brisbane.
RADWANSKA É CAMPEÃ NA CHINA
Radwanska conquistou o 18º troféu da carreira
no WTA de Shenzen, na China (Foto: AFP)
STEPHENS LEVA 2º TÍTULO DA CARREIRA
Sloane Stephens conquistou o seu segundo
troféu na carreira no WTA de Auckland
(Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário