domingo, 10 de janeiro de 2016

Nos pênaltis, América-MG elimina Vasco e se classifica na Copinha


Copinha 2016  -  Segunda fase




Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Coelho é mais eficiente nas penalidades




Por
São Paulo



Paulo Vitor Vasco América-MG (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)Paulo Vitor disputa a bola contra o América: Vasco está eliminado, e Coelho segue na briga pelo título (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)


Nada como uma batida de pênalti após a outra. Depois de desperdiçar uma cobrança no tempo normal, o meia Zé Ricardo, do América-MG, teve a oportunidade de selar a classificação do Coelho para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e não vacilou: garantiu o triunfo do time mineiro por 4 a 2 sobre o Vasco, nos pênaltis. No tempo normal, o jogo ficou empatado em 1 a 1.

Na próxima fase, o América-MG vai enfrentar o vencedor do duelo entre São Raimundo-RR e Juventus. O Vasco, que utilizou elenco majoritariamente sub-17, deixa a competição com o consolo da invencibilidade: na primeira fase, empatou duas vezes e venceu uma.

O Cruz-Maltino sai do torneio também com nova promessa para o ataque. Hugo Borges fez quatro gols na competição, o último deles para abrir o placar sobre o América. Entretanto, após a vantagem, o time carioca recuou demais e viu o Coelho se estabelecer no campo de ataque.
A pressão do América cresceu até que Max foi derrubado na área por Lucas Barboza. Na cobrança, porém, Zé Ricardo parou na bela defesa de Matheus Cabral. O empate só veio no segundo tempo, com Matheuzinho.

Nos pênaltis, o América foi mais eficiente. Euller perdeu, mas Diego, Gledson e Vitinho converteram. No Vasco, Robinho e João Victor marcaram, enquanto Jussa e Douglas Luiz desperdiçaram. Coube a Zé Ricardo fazer a última cobrança e confirmar a classificação do Coelho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/nos-penaltis-america-mg-elimina-vasco-e-se-classifica-na-copinha.html

Nenhum comentário: