quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Messi anima compatriotas: "Gostaria de voltar ao futebol argentino um dia"

Craque não descarta jogar no país 15 anos após deixar a base do Newell's Old Boys




Por
Zurique, Suíça



Aos 13 anos, Messi deixou a Argentina começar a história que todos conhecem. Foram quatro conquistas da Liga dos Campeões e cinco Bolas de Ouro para casa. Agora, consagrado ele já abre a possibilidade para voltar ao clube argentino. Questionado se a paixão dos torcedores o motivam a voltar ao país, ele deixou a porta aberta.

- Sim, eu sempre disse isso. Sempre foi o meu sonho quando de menino, embora eu tenha saído em uma idade muito precoce e isso acabou não acontecendo. Eu tive que ir para a Europa, começar pelo Barcelona e fazer minha a carreira lá. Mas eu gostaria de voltar ao futebol argentino um dia. O que acontece depois disso, só Deus sabe – disse, em entrevista ao site da Fifa.

Barcelona divulga imagem de Messi (Foto: Facebook)
Messi não descarta jogar no futebol argentino 
após levar a sua quinta Bola de Ouro para casa 
(Foto: Facebook)


Messi deu os primeiros passos no Newell's Old Boys e quase parou no River Plate antes de se transferir para o Barcelona. Em algo raro na carreira, ele enfrentou um time argentino em dezembro, na final do Mundial de Clubes, e derrotou o River. E achou estranho o confronto.

- Foi esquisito, por um número grande de razões, como o número de torcedores apoiando o River. Eu sei como todos torcedores e jogadores ficam animados com esse jogo e como era importante para eles. Faz parte do futebol. Felizmente, conseguimos alcançar o que queríamos e ganhar o jogo.
Durante a entrevista, Messi falou também sobre a Bola de Ouro, prêmio que recebeu pela quinta vez na carreira. Ele venceu Neymar na disputa e comentou os elogios do brasileiro, que o chamou de ídolo.

- O fato é que eu recebi muito bem o Neymar. Ele disse coisas boas sobre mim desde que chegou ao clube. Eu me sinto muito feliz de ouvir isso de um amigo como ele.


FONTE:

Nenhum comentário: