quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Galo abre a temporada 2016 contra um velho conhecido: o Schalke 04


Adversário nesta quarta, na estreia do Torneio da Florida, perdeu para o time alvinegro no "Campeonato do Gelo", em 1950; Caras novas devem começar no banco




Por
Boca Raton, EUA



No dia 12 de novembro de 1950, o Atlético-MG vencia o Schalke 04, da Alemanha, em seu quarto amistoso pela excursão que realizava pela Europa - que ficou conhecido pelo "Campeonato do Gelo", competição lembrada no hino do clube. Mais de 65 anos depois, mineiros e alemães voltam a se encontrar, desta feita pelo Torneio da Flórida, que serve de preparação para 2016, no caso do Galo, e para a sequência da temporada 2015/2016 no caso do Schalke. A partida será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale.

Treino Atlético-MG em Boca Raton (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Após uma semana e meia de preparação, 
Galo estreia no Torneio da Flórida 
(Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)


O duelo contra o Schalke 04, sétimo colocado no Campeonato Alemão, será a primeira oportunidade de o torcedor ver como será a cara do Galo de Diego Aguirre, que chegou ao clube no final do ano passado e vem trabalhando muito na pré-temporada. Uma das mudanças em relação ao time que terminou 2015 é a entrada de Thiago Ribeiro na vaga de Dátolo. Os três reforços, Erazo, Cazares e Hyuri, devem começar o jogo no banco de reservas.


CONFIRA A TABELA DO TORNEIO DA FLÓRIDA


O principal ponto trabalhado por Aguirre nos primeiros dias de trabalho vem sendo o sistema defensivo. E o primeiro teste será intenso, porque o Schalke 04 já marcou 52 gols na temporada europeia, que começou em agosto. Na estreia do time no Torneio da Flórida, venceu tranquilamente o Fort Lauderdale Strikers por 2 a 0, com gols de Di Santo e Sane.
Ted Unkel, dos Estados Unidos, será o árbitro do jogo. Mark Cahen e Brian Poeschel serão os auxiliares. O Sportv transmite o jogo, ao vivo, para todo Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes, em Tempo Real, a partir das 21h.

Diego Aguirre, técnico Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Aguirre fará sua estreia no comando do 
Galo (Foto: Bruno 
Cantini/ Flickr Atlético-MG)


F0NTE

Nenhum comentário: