quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Lucas dá a vitória ao PSG sobre o Lyon, e time avança na Copa da Liga


Futebol Francês  -  Copa da Liga 



Juiz valida primeiro gol irregular dos donos da casa. Com o resultado, a equipe parisiense está classificada à seminal da competição




Por
Paris, França



Com gol de Lucas, o Paris Saint-Germain venceu, na noite desta quarta-feira, em Paris, o Lyon por 2 a 1 e avança às semifinais da Copa da Liga Francesa. Adrien Rabiot marcou o primeiro dos donos da casa de forma irregular, Corentin Tolisso marcou para os visitantes. O time parisiense está há oito partidas sem perder.

Lucas comemora gol pelo PSG (Foto: THOMAS SAMSON / AFP)
Lucas comemora gol pelo PSG (Foto: 
THOMAS SAMSON / AFP)


O jogo começou com o Lyon buscando mais o gol. Pressionado, o PSG precisou sair mais para o jogo. A primeira investida do time parisiense foi com Lavezzi, mas o chute acabou indo para fora. Aos 17 minutos de jogo, Adrien Rabiot é lançado na esquerda. O jogador se esforça, não consegue evitar a saída pela linha de fundo, mas cruza para a área. Depois de bate-rebate, a bola sobra em seus pés para abrir o placar. Com os dois times fechados e jogadas concentradas no meio de campo, mas em jogada de contra ataque, Mvuemba lança Tolisso na direita que acerta um belo chute na saída de Sirigu. Tudo igual.

O Paris Saint-Germain voltou mais agressivo para o segundo tempo, dominou o meio de campo e, aos 28 minutos, Di Maria avança em velocidade, acha Lucas que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e dar números finais à partida.

Com a vitória, o PSG se junta ao Bordeaux, Toulouse e Lille na semifinal da Copa da Liga. Os confrontos serão definidos por sorteio. A partidas acontecem nos dias 26 e 27 de janeiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2016/01/lucas-da-vitoria-ao-psg-sobre-o-lyon-e-avanca-na-copa-da-liga.html

Nenhum comentário: