quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Brasileiros perdem e são eliminados na 1ª rodada do qualifying na Austrália


André Ghem e José Pereira são derrotados por Adrian Maceiras e Tim Smyczek, respectivamente; Brasil terá apenas Thomaz Bellucci na chave de simples masculina




Por
Melbourne, Austrália



Tim Smyczek no Aberto da Austrália 2016 (Foto: Luke Hemer / Tennis Australia)Tim Smyczek em ação contra o brasileiro José Pereira (Foto: Luke Hemer / Tennis Australia)


Com apenas dois tenistas no qualifying do Aberto da Austrália, o Brasil deu adeus às chances de ter mais de um representante na chave principal masculina do torneio. José Pereira e André Ghem entraram em quadra nesta quarta-feira e foram derrotados por Tim Smyczek e Adrian Maceiras, respectivamente, logo na primeira rodada do classificatório. Assim, apenas Thomaz Bellucci jogará a chave principal, que começa na próxima segunda-feira, dia 18. Além dele, Teliana Pereira, na chave feminina, e André Sá, Bruno Soares, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, na chave de duplas, representam o país no primeiro Grand Slam do ano.


+ Ao lado do irmão na Austrália, Teliana se diz emocionada: "Era um sonho"
+ ATP de Sydney: Bellucci segue vivo nas duplas, e Melo é eliminado


O primeiro a entrar em quadra foi José Pereira, irmão de Teliana. Atual número 260 do mundo, ele enfrentou um adversário complicado, o norte-americano Tim Smyczek (108º no ranking), especialista em quadra rápida. O duelo até se mostrou equilibrado, porém o brasileiro não conseguiu encaixar muitos pontos de devolução, enquanto o rival pressionava bastante o seu saque. Assim, Smyczek anotou duas quebras nas duas oportunidades que teve para fechar o primeiro set em 6/3. Pereira passou a ceder poucos pontos em seu saque na segunda parcial, mas o americano novamente conseguiu uma quebra e fechou a partida com um novo 6/3.

Já à noite na Austrália, foi a vez de André Ghem, 152º no ranking, entrar em ação. Diante do experiente espanhol Adrián Menendez-Maceiras (158º), fez um duelo de bastante equilíbrio. Buscando ditar o ritmo do jogo, o gaúcho arriscou mais, mas também cometeu muitos erros não forçados. Com duas quebras a favor, o espanhol anotou 6/3 na primeira parcial. Mantendo a estratégia, Ghem passou a errar menos no segundo set e, assim conseguiu vencer o set com uma quebra de vantagem por 6/4. No terceiro, mais erros do brasileiro, que voltou ainda salvou quatro break points, mas não conseguiu segurar o rival, que voltou a anotar uma quebra e fechou em 6/3.
Vale lembrar que outros brasileiros no ranking mundial, como Feijão (148º), Rogério Dutra Silva (126º) e Guilherme Clezar (183º) estão em Buenos Aires para a disputa do challenger local, abrindo mão da disputa do Aberto da Austrália. Na próxima semana, a partir do dia 18, eles disputam o challenger do Rio de Janeiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/brasileiros-perdem-e-sao-eliminados-na-1-rodada-do-qualifying-na-australia.html

Nenhum comentário: