quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Feijão perde para Maxime Hamou e é eliminado em Buenos Aires


Tenista brasileiro vence o primeiro set, mas sofre virada para o francês e cai na segunda rodada do Challenger na Argentina




Por
Buenos Aires, Argentina



João Olavo Souza, o Feijão, entrou em quadra na noite desta quarta-feira para a segunda rodada do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, e foi derrotado pelo francês Maxime Hamou por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/4), 6/4 e 6/2, em pouco mais de 2h30 de partida.

Com o triunfo, Maxime Hamou (nº332 da ATP) encara nas quartas de final o vencedor do duelo entre o alemão Peter Torebko (388) e o argentino Nicolas Kicker (180), em confronto que deve ocorrer nesta quinta-feira.

Mesmo om o revés, Feijão (148) volta à quadras ainda nesta quarta-feira, para a disputa do torneio de duplas. Ao lado de Rogerinho, ele encara o argentino Guido Andreozzi e o uruguaio Ariel Behar.


O jogo
O primeiro set foi equilibrado desde o início, com os dois tenistas sacando bem e confirmando seus serviços em todos os games, tanto que nenhum dos dois conseguiu uma quebra. Com isso, Feijão e Hamou foram para o tiebreak, onde o brasileiro levou a melhor por 7/4, fechando o set em 7/6.
Em desvantagem, Maxime Hamou ficou mais focado e no segundo set chegou a abrir dois games de vantagem sobre Feijão. Melhor em quadra, o Francês ainda aproveitou bem seu primeiro serviço, salvou os dois breakpoints que teve contra, e venceu por 6/4.

O terceiro e decisivo set começou com o mesmo roteiro do segundo. Maxime Hamou quebrou o saque de Feijão e logo abriu 3 a 1. O brasileiro até chegou a ameaçar o adversário, mas o francês manteve o bom momento e fechou o set em 6/2 para vencer a partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/tenis/noticia/2016/01/feijao-perde-para-maxime-hamou-e-e-eliminado-em-buenos-aires.html

Nenhum comentário: