quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Com a 9 sem dono, Thalles recomeça com carinho em luta contra a balança


Sem jogar desde setembro, jovem é único centroavante de origem do elenco e recebe apoio de Jorginho e Luan na tentativa de recuperar espaço após polêmicas de 2015




Por
Pinheiral, Rio de Janeiro



Thalles Vasco treino 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Thalles em ação nos primeiros dias 
de trabalho de 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Quando subiu na balança para dar início aos testes e avaliações visando 2016, Thalles teve motivos para sorrir. Questionado no ano passado por problemas com o percentual de gordura e a postura, o jovem de 20 anos se reapresentou com peso "aceitável", de acordo com a comissão técnica. Primeiro passo para quem busca um recomeço e inicia a temporada como único centroavante do elenco - o Vasco admite que busca uma opção no mercado. Em Pinheiral, uma programação específica foi traçada para que o atacante chegue na estreia no Carioca, dia 31, contra o Madureira, na forma ideal.
O procedimento é padrão para todo elenco após as avaliações realizadas pelo gerente científico, Alex Evangelista, no CAPRRES. Durante a pré-temporada, parte do trabalho será individualizado, e o de Thalles prevê atividades físicas extras para chegar ao peso que dele se espera. Nas férias, já foi assim, com exercícios indicados pelo preparador Joélton Urtiga, e a resposta foi considerada boa. Em 2015, a queda de rendimento daquela que era a grande aposta vascaína para o setor ofensivo foi evidente.

O último gol foi marcado no longínquo 16 de abril, contra o Rio Branco, do Acre, pela Copa do Brasil, totalizando somente quatro em 30 partidas. No ano anterior, ele balançou as redes dez vezes em 43 exibições, e em 2013, quando subiu aos profissionais, chamou a atenção com três gols em oito jogos.  

Com o rendimento ruim do Vasco, Thalles sucumbiu e sequer deixou sua marca em 13 jogos no Brasileirão. A última vez que esteve em campo foi em 24 de setembro, diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. Desde então, ainda ficou no banco quatro vezes, mas só foi destaque mesmo quando Jorginho se mostrou irritado e disse estar "engasgado" com seu comportamento. A virada do ano, no entanto, renovou a paciência do treinador, que declarou apoio ao atacante:  

Ele precisa simplesmente entender que tem que ser atleta. Ponto. Se for, vamos organizar com ele. É garoto ainda
Jorginho, treinador do Vasco

- Já falamos muito sobre isso. Em alguns momentos, fiquei realmente chateado por querer uma postura diferente. É bom expor isso para todo mundo cobrar. Ele precisa simplesmente entender que tem que ser atleta. Ponto. Se for, vamos organizar com ele. É garoto ainda. É normal que em momentos chute quando deveria tocar, toque quando deveria chutar, chute forte quando deveria tirar do goleiro... É natural, vamos corrigir. Mas preciso que seja extremamente comprometido com a instituição. Aí, faremos dele um grande jogador. Tem porte físico, é forte, bate bem com as duas pernas, cabeceia bem. Precisa se organizar. É um reforço com certeza.  

Com as saídas de Rafael Silva e Leandrão, Thalles restou como única opção de homem de área no elenco vascaíno. Riascos e os jovens Caio Monteiro e Renato Kayser até desempenham a função, mas têm outras características. Diante da carência, há um consenso em São Januário de que um reforço será contratado com status de titular. Enquanto ninguém chega, Luan fez questão de apoiar o amigo. 
  
- Aposto muito no Thales esse ano, converso muito com ele. Vocês podem ver a dedicação no dia a dia. Confio muito na rapaziada que está aqui. Tem o Riascos, a garotada que está subindo. Todo reforço de qualidade é bem-vindo, mas aposto muito em um grande ano deles todos.  

Nesta quarta-feira, o Vasco dá continuidade aos trabalhos de pré-temporada em Pinheiral, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Com atividades de manhã e de tarde, Thalles terá mais duas chances de mostrar que o tão procurado atacante já está no clube. A julgar pelas palavras de Jorginho e Luan, apoio não vai faltar.

Thalles Vasco treino 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Thalles terá programação especial na 
pré-temporada para atingir o peso 
ideal (Foto: Paulo Fernandes
/Vasco.com.br


FONTE:

Nenhum comentário: