quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fognini encabeça lista do Aberto do Brasil, com apenas três tenistas top 50


Thomaz Bellucci é o único brasileiro confirmado na chave de simples da competição em São Paulo; torneio ainda distribuirá convites e Feijão é presença garantida




Por
São Paulo



fabio fognini Rio Open tenis (Foto: Divulgação)Fabio Fognini será a principal atração do Brasil Open, em São Paulo (Foto: Divulgação)


Depois de confirmar a mudança do Ginásio do Ibirapuera para o Clube Pinheiros, o Aberto do Brasil (Brasil Open) anunciou nesta quarta-feira a lista de inscritos para a 16ª edição do torneio mais de tênis mais tradicional do país. Sem as estrelas que participarão do Rio Open, na semana anterior, o italiano Fabio Fognini, atual número 21 do mundo, será o principal cabeça de chave da competição. Dos brasileiros, apenas Thomaz Bellucci teve seu nome confirmado na lista, que teve o corte no 97º do ranking. O paulista do Tietê será o segundo cabeça de chave.


+ Aberto do Brasil anuncia mudança para o Clube Pinheiros, em São Paulo


Fognini fará sua oitava aparição no torneio, a terceira desde que o Brasil Open foi para São Paulo. A melhor campanha do italiano foi em 2008, na Costa do Sauípe, alcançando as semifinais.
Apesar de não estarem na lista, tenistas brasileiros como Rogério Dutra Silva (126º do ranking)  e Guilherme Clezar (183º) devem aparecer entre os convidados do torneio. Além deles, Feijão (148º) é presença garantida. O paulista de Mogi das Cruzes fez uma grande campanha na última edição, quanto também entrou como convidado, chegando à semifinal. O anúncio deve ser feito mais próximo da disputa.


Confira a lista do Brasil Open:
Fabio Fognini (ITA) – 21º
Thomaz Bellucci (BRA) – 37º.
Pablo Cuevas (URU) – 41º.
Federico Delbonis (ARG) – 52º.
Albert Ramos-Vinolas (ESP) – 55º.
Pablo Andujar (ESP) – 59º.
Pablo Carreno Busta (ESP) – 67º.
Paolo Lorenzi (ITA) – 69º.
Santiago Giraldo (COL) – 70º.
Inigo Cervantes (ESP) – 72º.
Nicolas Almagro (ESP) – 74º.
Guido Pella (ARG) – 76º.
Daniel Munoz de la Nava (ESP) – 77º.
Dusan Lajovic (SRB) – 79º.
Marcel Granollers (ESP) – 84º.
Diego Schwartzman (ARG) – 89º.
Marco Cecchinato (ITA) – 91º.
Paul-Henri Mathieu (FRA) – 96º.
Daniel Taro (JPN) – 97º.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/fognini-encabeca-lista-do-aberto-do-brasil-com-apenas-tres-tenistas-top-50.html

Nenhum comentário: