segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Roger admite domínio rival na 1ª etapa e lamenta série de falhas em gol


Tricolor foi derrotado por 1 a 0 no Gre-Nal 408 neste domingo, no Beira-Rio




Por
Porto Alegre


Por mais dolorosa que seja, a derrota para o maior rival não impediu que Roger Machado atribuísse sua costumeira avaliação ponderada e técnica sobre a partida. Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Inter, neste domingo, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão, o treinador manteve a calma para avaliar o jogo. Admitiu que o rival dominou o clássico 408, em especial na primeira etapa, e soube neutralizar sua equipe. Apontou ainda uma sequência de três erros de seu sistema defensivo no gol de Vitinho.


LEIA MAIS
Veja todos os lances do clássico 408


De acordo com o comandante, o Colorado pressionou o Tricolor na primeira etapa e o forçou a rifar a bola, evitando que sua equipe explorasse a intensidade nas movimentações. Em sua visão, o quadro até melhorou no segundo tempo, de superioridade gremista, não fosse o gol rival.

– O Inter optou por fazer uma marcação mais alta. Justamente para impedir que a gente conseguisse a organização ofensiva desde o campo de defesa. Fizeram com que a gente recuasse a bola para o Marcelo, e para que o Marcelo lançasse a bola para a frente. Essa disputa, como não temos jogador para brigar com a estatura, ela ficava viva e caía nos pés dos colorados. Foi um primeiro tempo de domínio territorial do Inter. Quando entrou o Pedro (Rocha), era justamente para sair jogando, para usar sua velocidade. O Inter impôs a pressão e a intensidade e volume e, numa jogada de vitória pessoal do Dourado, quando a gente teve três oportunidades de recuperar a bola e não fez, eles fizeram o gol – avaliou o treinador.

Roger Machado técnico Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Roger Machado técnico Grêmio (Foto: 
Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Roger negou que a vitória colorada tenha passado por uma eventual "surpresa" pela escalação de Artur e o deslocamento de Ernando para a zaga. Segundo o comandante, o Tricolor poderia até ter empatado o jogo, não fossem as chances desperdiçadas.

– Não me surpreendi com a escalação. Mudaram os nomes, mas o posicionamento era parecido com o que a gente esperava, mas foi um primeiro tempo abaixo do que a gente idealiza. Depois, a gente voltou para a partida. Controlamos, criamos as oportunidades e poderíamos ter empatado. É um clássico. Não imaginava que ia encontrar facilidade. Mas o que para mim foi o mais importante depois do primeiro tempo, foi entrar na partida e reagir para poder empatar – avaliou.

Com o resultado, o Grêmio segue em terceiro no Brasileirão, com 62 pontos. No próximo domingo, às 17h, o time recebe o Atlético-MG, vice-líder, na Arena, em duelo direto pela segunda colocação da tabela.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/11/roger-admite-dominio-rival-na-1-etapa-e-lamenta-serie-de-falhas-em-gol.html

Nenhum comentário: