Técnico afirma que goleada na Arena jogou conta que não era dele em seu colo; triunfo sobre o maior rival também serve como resposta aos críticos, diz treinador
LEIA MAIS:
A crônica de Inter x Grêmio
O Tempo Real de Inter x Grêmio
A tabela de classificação do Brasileirão
Em meio à explanação, Argel comentou sobre o fato de setores da imprensa terem alijado o Colorado da briga pela Libertadores de 2016 após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense. Neste momento, relembrou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Figueirense nos descontos da última rodada da competição do ano passado, no Orlando Scarpelli, para citar que é possível lutar enquanto existir chances matemáticas.
Além disso, falou sobre a pressão que existia em razão da goleada sofrida para o maior rival em agosto. O treinador, ao enaltecer a dedicação do grupo durante os 90 minutos, citou que devolveu a "fatura que caiu no colo" porque não estava no Beira-Rio. Na ocasião, o vexame na Arena teve um dos auxiliares de Argel, Odair Hellmann, como técnico interino:
– Quando perdemos, não fazemos tempestade em copo d’água. E não fazemos festa quando ganhamos. Não fomos nós que tiramos o Inter da briga. O futebol termina quando bate o sino. A luta não terminou ainda. Há alguns meio esquecidos. O Inter foi à Libertadores aos 51 do segundo tempo (Nota da Redação: o Inter garantiu a classificação na penúltima rodada. Contra o Figueirense, confirmou a vaga à fase de grupos).
O futebol é dessa forma. Meu time tem equilíbrio. Jogamos um clássico e caiu uma fatura muito grande no meu colo. Desde quando cheguei, se falava do Gre-Nal, pelo que ocorreu no primeiro. Não era minha, mas tinha que pagar. E hoje pagamos. Hoje está pago. Jogamos com a faca nos dentes.
Argel gostou da produção do Inter (Foto:
Diego Guichard / GloboEsporte.com)
– Acho que nossa equipe deixou para o Gre-Nal fazer a melhor exibição sob o meu comando. Já tínhamos feito partidas muito boas contra Corinthians, Atlético-PR, Vasco. Futebol não é só motivação. Hoje demos uma prova disso. Jogamos melhor do que o adversário. Controlamos o jogo do início ao fim. O Inter finalizou mais. Soubemos envolver, pressionamos. O mais importante é que ficamos mais satisfeitos, fizemos uma grande partida e convencemos com um grande futebol. Acho que o placar poderia ser mais elástico pelo que produzimos. Já que se cobrava tanto exibição boa e resultado, hoje tivemos.
Com o resultado, o Inter soma 56 pontos. Na próxima rodada, a equipe pega o Fluminense. A partida será disputada no sábado, às 19h30, no Maracanã.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA ABAIXO)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/11/argel-ve-melhor-atuacao-do-inter-e-fatura-paga-apos-vitoria-em-gre-nal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário