Com casa cheia, Tigre faz bonito e vence o Tubarão por 4 a 1, conquistando a taça do Brasileiro. Goianos revertem vantagem e marcam com Ramires, Zotti e Moisés (2x)
O público pagante foi de 39 mil torcedores no Serra Dourada, com 40.914 presentes e uma renda de R$ 234.500,00, a maior presença de torcedores na temporada 2015 do estádio.
O torcedor que compareceu ao Serra Dourada não perdeu o valor do ingresso. Sedentos pela taça e garantidos na segunda divisão do ano que vem, as equipes protagonizaram um primeiro tempo de alto nível, de igual para igual. Bruno Batata abriu o placar para o Londrina logo aos quatro minutos, mas a festa dos visitantes durou pouco, com Ramires empatando em seguida. Com o título em jogo, o Vila Nova continuou na pressão e virou com Moisés, incendiando as arquibancadas. Persistente, o Tigre chegou ao terceiro gol no começo da etapa final com Zotti, e ampliou no final mais uma vez com Moisés, conquistando, com sobras, o placar que precisava para levantar a taça.
Confira como foi o Tempo Real de Vila Nova x Londrina
Veja como foi a Série C do Brasileiro nesta temporada
Moisés fez dois e ajudou o Vila a conquistar o
título da Série C sobre o Londrina (Foto:
Carlos Costa/Estadão Contéudo)
Digna de uma final, a partida começou movimentada em Goiânia, com os visitantes soltando o grito de gol logo aos quatro minutos, quando o atacante Bruno Batata aproveitou o lançamento e completou de cabeça, tirando o zero do placar. Mas a festa durou pouco. Dois minutos depois, Ramires não ligou para a furada de Robston e apareceu para bater no canto direito de Vitor, deixando tudo igual. E não parou por aí. Aos 10, Robston acionou Moisés, que recebeu nas costas da defesa do Londrina e fuzilou de perna esquerda, virando o placar no Serra Dourada e fazendo a alegria dos torcedores do Tigrão.
Após o início movimentado, aos poucos a partida foi caindo de ritmo e perdendo qualidade. Precisando de mais um gol para ser campeão, os donos da casa se mostraram afoitos e tiveram dificuldade para trocar passes no ataque. Do lado alviceleste, o Londrina não se intimidou com os dois gols e levou perigo em bolas aéreas, mostrando estar vivo na partida. No fim do primeiro tempo, a equipe marcou com Sílvio, mas o auxiliar já marcava o impedimento do zagueiro.
Bruno Batata disputa bola com Vinícius Simon:
atacante fez o único do Londrina (Foto:
Weimer Carvalho/O Popular)
Vila Nova marca mais dois e conquista a taça
O segundo tempo reservou ainda mais emoção. Precisando de mais um gol para ser campeão, o Vila Nova foi para cima do Londrina no segundo tempo. Depois de criar boas chances com Robston e Moisés, a equipe voltou a ficar na frente do marcador e chegou ao gol aos sete minutos, quando Zotti pegou o rebote de fora da área e chutou de primeira, no cantinho, marcando um golaço no Serra Dourada. Era, enfim, o placar que garantia o título ao Tigre.
Os técnicos mexeram nas equipes e reforçaram as estratégias para o decorrer da etapa final. Enquanto o Vila tentava acalmar o jogo, o Londrina desperdiçou sua melhor chance aos 28 com Zé Rafael, que soltou uma bomba no travessão e pôs fim às esperanças dos paranaenses. Com sete minutos de acréscimos, ainda deu tempo para os times se estranharem em campo, com as expulsões de Rhuan, Patrick e Bruno Batata, do Tubarão. Antes de receber o vermelho, Moisés, decretou a vitória para o Tigre, após aproveitar que o goleiro Vitor tinha ido ao ataque tentar o empate para o Londrina, marcando o quarto da equipe goiana. Vila campeão da Série C 2015!
Ramires comemora gol que empatou o jogo e
abriu caminho para a virada colorada (Foto:
Ricardo Rafael/O Popular)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário