segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Diego Oliveira quebra longo jejum na linha e também se destaca no gol


Atacante é o nome do empate por 1 a 1 entre Flamengo e Ponte Preta, em Brasília; depois de balançar as redes na frente, substitui Lomba na meta e dá conta do recado




Por
Brasília


Diego Oliveira roubou a cena no empate por 1 a 1 entre Flamengo e Ponte Preta, na noite deste domingo, em Brasília, pela 36ª rodada do Brasileirão. Além de fazer a sua parte como atacante, ao marcar após cobrança de escanteio, ele precisou atuar como goleiro nos minutos finais e também deu conta do recado, com uma defesa em cobrança de falta de Ayrton (veja no vídeo. clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

Diego Oliveira, Flamengo X Ponte Preta (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)Diego Oliveira espalma cobrança de falta de Ayrton (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)


Foi uma noite especial - e inusitada para Diego Oliveira, que começou no banco de reservas e terminou como herói alvinegro no Mané Garrincha. O gol aos 32 minutos do segundo tempo acabou um jejum individual de quase seis meses - o último dele havia sido em 3 de junho, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. Mas a partida ainda reservava novas emoções para o atacante.
Quando Marcelo Lomba não teve mais condições de seguir em campo em virtude de dores na cabeça após choque com Guerrero, a Ponte precisou atuar com um jogador de linha no gol, uma vez que Felipe Moreira já havia feito as três substituições. Diego Oliveira foi o escolhido. E deu conta do recado.

Em vantagem numérica e com a Ponte sem um especialista na meta, o Flamengo passou a arriscar de tudo quanto é lado e também levantar na área. Nas duas vezes em que foi exigido, o goleiro-atacante correspondeu. Na primeira, saiu de soco para cortar cruzamento. Depois, no último lance do jogo, espalmou cobrança de falta colocada de Ayrton. Atuação irretocável de Diego Oliveira, com os pés e principalmente com as mãos.

- Foi minha estreia oficial no gol. Quando estou de férias, sempre brinco no gol. Não é fácil. Mesmo a gente sabendo que não tem muito compromisso por não ser da posição, tentei fazer o máximo para segurar o resultado e consegui ajudar a equipe - comemorou.


Lomba passa bem

Assim que deixou a partida, Lomba, já em um estado melhor, foi encaminhado para um hospital de Brasília, sob a supervisão de Fernando Porto, diretor médico do clube. O choque com Guerrero, aos 24 minutos do segundo tempo (assista nos vídeos  abaixo), provocou um trauma na nuca do goleiro, com perda da consciência momentânea. O goleiro conviveu com fortes dores durante aproximadamente 10 minutos.

Ele até queria continuar em campo, mas Roberto Nishimura, chefe do departamento médico alvinegro, achou melhor tirá-lo de campo, por precaução. Lomba chegou até perguntar se a Ponte havia mesmo empatado a partida. Seguindo o protocolo, ele passou por uma tomografia, mas já foi liberado do hospital e seguiu para o Rio de Janeiro, onde passará a segunda-feira de folga. O elenco alvinegro se reapresenta na terça.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2015/11/diego-oliveira-quebra-longo-jejum-na-linha-e-tambem-se-destaca-no-gol.html

Nenhum comentário: