segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A festa da torcida: mais de 40 mil empurram o Vila Nova rumo ao título


Colorados encerram temporada com chave de ouro e ajudam clube a virar contra o Londrina e conquistar a Série C do Campeonato Brasileiro no Serra Dourada




Por
Goiânia


Comemore, torcedor colorado! Este título também é seu. Neste sábado, a torcida do Vila Nova ajudou o clube a encerrar o ano com chave de ouro. Os fanáticos jogaram junto nas conquistas da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano e da Série C do Campeonato Brasileiro em um dos anos mais importantes da história do Tigrão. Rebaixado duas vezes em 2014, o Vila conquistou os acessos que precisava e, de quebra, levantou o título nas duas competições que disputou.

Mesmo após sofrer o primeiro gol do Londrina e ver o título mais distante no início de partida, o Tigrão buscou forças para virar o jogo e vencer por 4 a 1. A partida começou a ser vencida novamente do lado de fora do campo. Mais uma vez, a massa colorada recebeu o time com grande festa ignorando a chuva que caía (veja os vídeos, clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).  

Dentro do estádio a festa continuou. 


Vila Nova x Londrina no Serra Dourada (Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com)
Torcida colorada faz grande festa para o time 
(Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com)


Assim que o time entrou em campo, um mosaico do primeiro escudo do clube foi formado. O gol marcado pelo adversário logo aos quatro minutos poderia colocar tudo a perder, mas a torcida não desanimou. “Ah, eu acredito”, foi o que se ouviu após Bruno Batata marcar para o Londrina. Ramires e Moisés, ainda no primeiro tempo, incendiaram o Serra Dourada. Zotti e novamente Moisés fecharam o placar para a alegria dos mais de 40 mil presentes. Festa vermelha em Goiânia.

- Falar o quê desta torcida? Ela é espetacular, é fenomenal, está entre as principais do país. Muitos riram da nossa queda, agora vão chorar com nossa volta. Não é um trabalho único. A torcida e os jogadores formaram o pilar para o sucesso. Nós fomos o instrumento para que isso acontecesse. Torço pelo Vila Nova desde 1979 e nunca vi tamanha dedicação. Abraçaram a causa. Sinto muito orgulho de fazer parte desta conquista – disse o presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez.




FONTE:

Nenhum comentário: