segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Técnico destaca mudança de postura do Coritiba para vencer o Santos


Pachequinho fica satisfeito com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, mas lembra que time ainda tem duas "guerras" para sacramentar a permanência na Série A




Por
Curitiba


O Coritiba esteve longe de fazer uma partida brilhante, mas soube suportar a pressão do Santos e vencer por 1 a 0 (veja os melhores momentos da partida no vídeo, clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo), na noite de domingo, no Couto Pereira. Após ser dominado no primeiro tempo, com apenas uma grande chance de gol e 70% de posse de bola dos visitantes, a equipe voltou com outra postura para a etapa final e marcou com o atacante Henrique Almeida, que mais uma vez mostrou oportunismo com a camisa alviverde.

Após a importante vitória, que tirou o time do Alto da Glória da zona de rebaixamento, o técnico Pachequinho destacou a mudança de postura do time para o segundo tempo e explicou os motivos pelos quais a equipe conseguiu superar o Peixe e sair com os três pontos na rodada. Com a vitória, o Coritiba ficou na 15ª colocação, com 40 pontos em 36 jogos.

- O Santos teve mais posse de bola e agrediu muito mais a gente no primeiro tempo. Tivemos dificuldades na marcação porque eles dificultaram o nosso jogo e trabalharam bem a bola. O Cáceres já tinha amarelo e nós precisávamos agredir mais. A entrada do Guilherme (Parede) foi para fazer com que o Santos recuasse e que a gente tentasse trabalhar as jogadas com velocidade pelos lados. Eu trouxe o Thiago Lopes para o lado esquerdo e ele acabou fazendo a jogando para o gol. A gente tinha que arriscar. No segundo tempo a gente já entrou com uma postura diferente.

Mesmo com a vitória, o treinador manteve os pés no chão e lembrou que o Coxa ainda segue ameaçado na tabela, a dois pontos do Avaí, que abre a zona de rebaixamento.


Leia também
Confira a tabela da Série AVeja como foi o jogo no Tempo Real
Atuações: Wilson faz milagres pelo Coritiba
Alívio! Henrique Almeida chega a 11 gols no Brasileiro e tira o Coxa do Z-4
Wilson divide méritos na vitória do Coritiba e elogia dedicação da equipe



- Precisamos continuar com esse espírito. Se muitas vezes não conseguimos ter um bom rendimento na parte técnica, o que é natural, na vontade ela tem que sobrar e superar sempre. Por isso que vamos conversar com eles já sabendo que vai ser outra guerra, duas finais. Se tivermos essa postura de obediência e determinação e ter coragem, acho que temos chance de fazer bons jogos - acrescentou.
Com Pachequinho no comando, o Coritiba volta a campo diante do Palmeiras na próxima rodada. O jogo está marcado para as 18h (horário de Brasília) de domingo, em São Paulo. O jogo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O último adversário da equipe alviverde é o Vasco, no Couto Pereira.


Veja abaixo outros comentários do treinador:

Thiago Lopes 
- É um garoto da base, acreditamos no potencial do atleta, que fez uma bonita jogada do nosso gol.

Méritos da vitória
- O grupo está de parabéns pelo crescimento, lutou até o final, não desistiu em nenhum momento. A luta ainda continua, a caminhada. Temos dois jogos e temos que manter esse espírito.
 Conquistamos duas vitórias e já temos um jogo difícil contra o Palmeiras. Não podemos cair em nenhum aspecto, tático, técnico, físico e emocional
Pachequinho, treinador do Coritiba

 Henrique Almeida e Wilson
- São dois atletas que encaixaram muito bem na equipe. O Henrique Almeida vive um momento bom, com o seu oportunismo, o Wilson com a sua liderança. O grupo todo se ajuda muito nas conversas e nos treinamentos. Uma família tem que se unir, um ajudando o outro, dentro e fora de campo.

Nível alto
- Não pode cair (o rendimento). Conquistamos duas vitórias e já temos um jogo difícil contra o Palmeiras. Não podemos cair em nenhum aspecto, tático, técnico, físico e emocional. Temos que estar conversando com eles para que a gente possa manter esse nível ou melhorar mais. Na terça-feira começamos a pensar no Palmeiras. Não podemos achar que essa vitória do Santos vai nos dar uma condição de jogar tranquilo, pelo contrário. Vamos ter outra dificuldade lá em São Paulo.

Dificuldades
- Foi um jogo extremamente difícil em todos os aspectos. A qualidade da equipe do Santos, um campo pesado e os atletas precisaram de superação dentro de campo. O time não desistiu em nenhum momento e a luta ainda continua.

Veja mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr

Pachequinho Coritiba (Foto: Site oficial Coritiba)
Pachequinho estreou como técnico do time 
profissional do Coritiba jogando no Couto 
Pereira (Foto: Site oficial Coritiba)


FONTE:

Nenhum comentário: