segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Da euforia ao pedido de demissões: a derrota do Real direto da arquibancada


Futebol Espanhol 2015/16 



Após começo festivo com apoio aos jogadores e mosaico, torcida se decepciona com goleada e exige saídas de Benítez e Florentino Pérez. Sobra até para o galês Bale




Por
Madri, Espanha



saiba mais

Antes do apito final, o clima era de festa. Papelões brancos espalhados pelos assentos do Santiago Bernabéu davam o tom da festa que seria após a entrada do Real Madrid em campo. E foi o que ocorreu. Bela recepção, gritos a cada nome falado pelo locutor nos alto-falantes do estádio e muita motivação para o clássico que estava por vir. No entanto, 90 minutos depois, o tom inicial de comemoração deu lugar às vaias após a goleada sofrida diante do Barcelona por 4 a 0 e aos pedidos pelas saídas do técnico Rafa Benítez e do presidente Florentino Perez.

- Florentino, demitido! Florentino, demitido! - gritavam os torcedores no intervalo, quando Barcelona foi para o vestiário vencendo por 2 a 0, e no fim do confronto.

Rafa Benítez Real Madrid (Foto: EFE)
Torcida pede saída de Rafa Benítez do 
comando do Real Madrid após derrota 
para o Barcelona (Foto: EFE)


O técnico Rafael Benítez não era poupado pelos torcedores. Em vários momentos da partida, quando o Barcelona já vencia o clássico, era comum ouvir gritos contra o treinador. Muitos pediam a sua saída e até o nome de Carlo Ancelotti foi ouvido nas arquibancadas do estádio. Porém, o italiano presente ao estádio era outro: Fábio Capello, que recentemente estava no comando da Rússia, mas atualmente está desempregado.

Benítez ficou na beirada do campo enquanto ainda acreditava na equipe. Com a goleada aplicada pelo Barcelona, coube ao treinador ficar sentado ao lado de seu auxiliar e assistir ao resto da partida. Foi aí que os torcedores não conseguiram se conter. Os lenços brancos começaram a ser sacudidos nas arquibancadas em direção ao banco de reservas com o tom de "vai tarde, Benítez". Mas ao que parece...

Cristiano Ronaldo Real Madrid Barcelona (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo foi um dos poupados 
pela torcida (Foto: Reuters)


- Dói muito perder desta maneira. Temos que nos recuperar psicologicamente o grupo. Temos que estar unidos e melhorar para tratar de ganhar a próxima partida - disse o treinador na coletiva de imprensa após a partida, dando a entender que estará no banco de reservas na partidas próxima quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Quem também não foi perdoado foi o atacante Gareth Bale. Cada jogada errada do galês, o que se ouviu no Bernabéu é impublicável. Um torcedor mais comedido fez um comentário sobre a chegada do jogador ao Real.
- Não dá para custar € 90 milhões (valor investido pelo Real no jogador) e não fazer nada. Está na hora de ir embora - lamentou.
Outro jogador que ouviu apupos ao ser substituído foi o colombiano James Rodríguez. Recém-recuperado de lesão, o jogador foi muito mal neste sábado. Isco entrou em seu lugar e teve o apoio do torcedor merengue durante o tempo em que esteve em campo. Acabou expulso no fim da partida após pontapé em Neymar.


EMOCIONANTE

Antes do pontapé inicial, os organizadores do clássico fizeram um minuto de silêncio em respeito aos mortos nos atentados que aconteceram na França no último dia 13. Com os jogadores de Real Madrid e Barcelona perfilados, os alto-falantes tocaram uma versão no piano da Marselhesa, hino nacional do país vizinho.

Bandeira França Real x Barcelona (Foto: Reuters)
Bandeira da França é aberta durante minuto 
de silêncio antes de Real Madrid e Barcelona 
(Foto: Reuters)


A canção emocionou os presentes no estádio. Enquanto o hino era executado, uma bandeira da França era exibida nos telões e outra era aberta na arquibancada a pedido da organização. Em campo, três francesas: pelo lado do Real, Benzema e Varane; no Barça, Mathieu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/da-euforia-ao-pedido-de-demissoes-derrota-do-real-direto-da-arquibancada.html

Nenhum comentário: