segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Hudson, sobre Figueira: "Atuação muito abaixo do que pode apresentar"


Técnico do Figueirense lamenta empate sem gols e desempenho fraco no estádio Orlando Scarpelli; Alvinegro perde chance de se afastar da zona de rebaixamento




Por
Florianópolis


Não havia muito o que explicar, e Hudson Coutinho tratou de deixar isso bem claro em sua entrevista coletiva depois do empate sem gols diante da Chapecoense, na tarde deste domingo. O 0 a 0, com uma atuação muito abaixo da necessária, deixou o técnico do Figueirense frustrado e com poucas palavras para definir aquilo que a equipe apresentou nesta 36ª rodada diante de seu torcedor. 

Depois do empate, muito a lamentar. Por isso, Hudson não fez questão de fazer média com o grupo de atletas ou então com os torcedores. Como costuma fazer, o técnico reconheceu os problemas que todos presentes no Orlando Scarpelli puderam observar: um Figueirense com rendimento abaixo do que pode produzir.

- Difícil de responder exatamente o que aconteceu, principalmente no primeiro tempo. Um time muito lento, muito moroso e abaixo daquilo que estamos acostumados a ver em termos de velocidade e força física. Um volume muito pequeno de jogo. E um bom início de segundo tempo, depois, dos 30 minutos, o Figueirense teve uma atuação muito abaixo do que pode apresentar – falou. 

hudson coutinho figueirense (Foto: Luiz Henrique / FFC)
Hudson Coutinho se desespera à beira do 
gramado, no empate sem gols diante da 
Chapecoense (Foto: Luiz Henrique / FFC)


Com o empate, o Figueira chega aos 40 pontos na tabela e pode ter sua posição ameaçada. Com a vitória do Coxa sobre o Santos, o Figueira é o primeiro time fora da zona de degola, com 40 pontos, dois a mais que o Avaí, arquirrival que abre o Z-4. Na próxima rodada, a 37ª, o Alvinegro encara o São Paulo, no sábado, às 17h, no Morumbi. 


Confira os principais trechos da coletiva

BAIXO RENDIMENTO A cada jogo é uma história. Hoje estivemos abaixo, na parte técnica, muito passe errado. É complicado, a gente fala sempre, que temos de fazer algo novo e o algo novo é a posse de bola no campo do adversário. E isso é difícil de mudar, pois estamos acostumados a jogar de uma maneira e estamos tentando melhorar esse jeito de jogar, sabemos que é difícil de mudar de uma hora para a outra, mas assim, é um ponto somado e sabemos que a luta é árdua. Sabíamos que seria assim até o final.

FALTA UMA VITÓRIA? Sem dúvida, precisamos de uma vitória. Continuamos precisando de uma vitória. Esse jogo se tornou ainda mais complicado, o nosso resultado e o resultado deles (São Paulo), em relação ao Corinthians, eles vão ter de dar uma resposta imediata para o seu torcedor. E nós estamos precisando de uma vitória no campeonato, e vamos lá em busca dela. 

COMO EXPLICAR O PRIMEIRO TEMPO RUIMÉ difícil responder, nós treinamos, nos dedicamos e conversamos. Tudo  se resolve lá dentro, e ter uma resposta exata desse primeiro tempo muito ruim é complicado. Evidente que esse primeiro tempo poderia ser bem melhor, se nós entrássemos em um primeiro tempo melhor, a gente sairia com um resultado de vitória.

SAÍDA DO CLAYTON E ENTRADA DE SUELITON Na verdade estávamos com um bom volume de jogo naquele setor, e o Sueliton faz isso muito bem, ele tem uma qualidade grande no cruzamento, e o Marcão estava lá para receber a bola. O Clayton estava desgastado e acredito que ele não estava bem no momento de jogo e por isso que saiu. Não me recordo de ter substituído o Clayton e ele sai depois de muitos jogos e cada um tem que fazer algo. Eu estou ali para tentar mudar e tomar alguma atitude. O Sueliton cumpriu o objetivo de colocar a bola na área, ele entrou para isso, mas não conseguimos fazer o gol.

SEMANA CHEIAAgora é trabalhar, a semana cheia é boa. A gente precisa crescer e estamos muito próximos do 100%, mas esse 100% que estamos dando não está sendo suficiente, todo tempo de trabalho é importante e temos que aproveitar essa semana para trabalhar muito.

ATUAÇÃO DE NIVALDO
O Nivaldo é um grande goleiro, símbolo da Chapecoense, ele tem um papel fundamental, não só dentro de campo, mas o vestiário dele é muito bom. É um cara muito bom e ele faz por merecer estar em campo com a idade que tem.




(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:

Nenhum comentário: