quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Com gol relâmpago, Coritiba vence o Goiás em confronto direto contra o Z-4


GOI
versus
CFC
Campeonato Brasileiro 2015  -  SÉRIE A  -  35ª RODADA



Juan marca aos 25 segundos de partida no Serra em vitória paranaense por 3 a 1. Coxa ainda não sai do Z-4, mas ganha força e complica ainda mais a situação do rival




Por
Goiânia


A festa coxa-branca no Serra Dourada começou logo aos 25 segundos. Nesta quarta-feira, com direito ao gol mais rápido do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez 3 a 1 no Goiás e deu importante passo na luta contra o rebaixamento. O lateral-esquerdo Juan abriu o placar logo após o apito inicial em jogada de Henrique Almeida e falha de Felipe Macedo. Ainda na primeira etapa, João Paulo ampliou para o Coxa em belo chute de fora da área – o zagueiro Fred descontou para o Goiás no fim da partida, e Henrique Almeida fechou a vitória paranaense.

Com o resultado, o Coritiba chega aos 37 pontos, mas ainda não deixa o Z-4 da Série A. O Goiás segue na zona de queda para a segunda divisão, agora em 18º lugar, com 34 pontos. A equipe goiana volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Atlético-MG. Já o Coxa receberá o Santos, também no próximo domingo, no estádio Couto Pereira, com portões fechados.




Ingresso barato, público razoável, confronto direto... O Goiás esperava usar estes fatores para sobressair diante do Coritiba, no entanto, o empate no Serra Dourada durou apenas 25 segundos. Logo após o apito inicial, Henrique Almeida aproveitou falha de Felipe Macedo depois de um chutão da zaga, invadiu a área e tocou para Juan. O lateral-esquerdo só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar: Coritiba 1 a 0.

O gol deixou o time da casa nervoso, e o Coxa sabia explorar bem, adiantando a marcação e forçando erros de passe do adversário. A torcida esmeraldina vaiava a cada erro, sobretudo, de Felipe Macedo. Patrick era o jogador mais lúcido do time, mas era pouco. Bruno Henrique e Zé Love só apareceram no fim da primeira etapa – o primeiro com bom chute de longe, e o segundo completando cruzamento rasteiro nas mãos de Wilson. Aí o Coritiba deu novo bote. Aos 47, João Paulo arriscou de longe e acertou o ângulo de Renan: 2 a 0.


Fred desconta, mas Henrique Almeida define para o Coxa

Na volta do intervalo o técnico Danny Sérgio voltou a utilizar o esquema com três atacantes promovendo a entrada de Erik na vaga de Arthur. A alteração até melhorou um pouco o Goiás, já que Erik se movimentava bem, a ponto de ter tido um gol bem anulado pela arbitragem – estava impedido. Do outro lado, Pachequinho observava e via o Coxa manter sua organização. Ruy saiu na cara do gol e foi travado por Gimenez.

Aos 34 minutos, o time da casa finalmente conseguiu diminuir o placar. O zagueiro Fred acertou bela cobrança de falta, e Wilson não esboçou nem reação: 2 a 1. O Goiás ainda tentou pressionar, mas não conseguiu o gol de empate. Para piorar, viu o adversário fazer o último gol da partida já nos acréscimos. Rafael Forster recuou mal a bola, Henrique Almeida ganhou de Felipe Macedo e tocou na saída de Renan: 3 a 1 Coritiba.

Juan comemora gol contra o Goiás (Foto: Carlos Costa/Agência Estado)
Juan comemora gol contra o Goiás no Serra 
Dourada (Foto: Carlos Costa/Agência Estado)


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:

Nenhum comentário: