quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cavani perdoa Jara em reencontro após dedada: “Me pediu desculpas”


Diálogo ainda no gramado do Centenário encerra polêmica entre uruguaio e chileno, que teve início nas quartas de final da Copa América




Por
Montevidéu, Uruguai


Jara e Cavani conversam depois de Uruguai x Chile (Foto: Sandro Pereyra/STR)Jara e Cavani conversam depois de Uruguai x Chile (Foto: Sandro Pereyra/STR)


Tudo resolvido entre Edinson Cavani e Gonzalo Jara. Protagonistas de um dos episódios mais polêmicos da Copa América, uruguaio e chileno levantaram a bandeira branca em encontro terça-feira, no Centenário, em Montevidéu, pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Após a vitória celeste por 3 a 0, uma conversa ainda no gramado aparou as arestas deixadas pela troca de agressões nas quartas de final da disputa continental.  

Na ocasião, Cavani revidou com um tapa ofensas de Jara sobre seu pai, que tinha provocado um acidente de trânsito dias antes, e uma dedada. A ação do chileno só foi revelada pelas câmeras de TV, após a partida, o que resultou em sua suspensão pela Conmebol da semifinal e da final da Copa América. O tema, no entanto, já faz parte do passado e não há mais problemas a serem resolvidos, segundo o uruguaio.  

- Jara me pediu desculpas por tudo que tinha dito. Está encerrado o assunto. Disse a ele que está tudo bem e que tivesse sorte. Não nos ensinará nada seguir falando sobre isso.  

Com a vitória, o Uruguai chegou aos nove pontos nas eliminatórias, na segunda colocação. O único tropeço foi justamente para o líder Equador, pela terceira rodada, e Cavani celebrou a volta por cima imediata diante do campeão da Copa América.  

- Fizemos o que tinha que ser feito. Cada ponto é doloroso e tínhamos que ser fortes em casa.  
O próximo compromisso do Uruguai é diante do Brasil, dia 24 de março, em partida com local ainda a ser confirmado, pela quinta rodada das eliminatórias.


FONTE:

Nenhum comentário: