quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Noriega elogia alterações de Dunga, mas diz: "Longe de uma ideia de jogo"


Renato Augusto foi a principal mudança nas etapas do jogo, passando de segundo volante para meia armador, com William e Douglas Costa invertendo lados do campo




Por
Rio de Janeiro


O Brasil venceu a seleção peruana por 3 a 0, na noite desta terça-feira, pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Filipe Luís, Renato Augusto e Douglas Costa. O comentarista Maurício Noriega destacou as mudanças de Dunga para o segundo tempo na conquista do resultado (assista ao vídeo,  clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo). 

- Acho que as modificações que ele fez para a segunda etapa tiveram uma participação importante dentro do resultado e da evolução, que não foi fantástica, do nível do futebol apresentado. O Renato Augusto começou jogando como segundo volante, mais próximo do Luis Gustavo do que do Neymar, por exemplo. Na segunda etapa esteve mais solto. A Seleção está muito longe de ter uma cara definida, uma ideia de jogo. Uma Seleção que se preocupa muito em ser cautelosa na marcação, não dá muitos espaços para o adversário e acredita bastante na jogada individual - disse Noriega.

renato augusto neymar brasil x peru eliminatórias (Foto: Marlon Costa/Futura Press)
Posição de Renato Augusto, autor do segundo 
gol, foi principal mudança no intervalo 
(Foto: Marlon Costa/Futura Press)


No primeiro tempo, Willian jogou pela direita, Douglas Costa pela esquerda e Neymar mais fixo no meio. Na etapa final, Douglas Costa foi para o lado direito, Willian para a esquerda e Renato Augusto, que jogava ao lado de Luis Gustavo, foi adiantado. Juliano Belletti afirmou que na história das eliminatórias, o Brasil sempre teve jogos difíceis e nunca deu "um show de futebol" nessa competição.

- Dificilmente na história das eliminatórias, principalmente as últimas edições, o Brasil deu espetáculo ou um show de futebol. Sempre são jogos muito difíceis, muito tensos, de muita falta. Hoje, das 18 faltas que a Seleção sofreu, o Neymar sofreu 10. O talento realmente é parado dessa maneira pelas seleções adversárias. É importante ter um comportamento defensivo bastante regular. Aconteceu isso contra a Argentina, que pressionou muito e a Seleção aguentou e hoje mais uma vez.      

Com o resultado na noite desta terça, o Brasil subiu para a terceira colocação. O próximo rival será o Uruguai, que contará com o retorno do atacante Luis Suárez, em março do ano que vem, na Arena Pernambuco, pela quinta rodada das eliminatórias. O jogo valerá a segunda colocação.


LEIA MAIS
Brasil encerra 2015 com vitória sem sustos, novo esquema e gols de novos titulares


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/11/noriega-elogia-alteracoes-de-dunga-mas-diz-longe-de-uma-ideia-de-jogo.html

Nenhum comentário: