quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Após classificar Suécia, Ibra provoca Dinamarca: “Queriam me aposentar


Em grande estilo, astro de 34 anos faz os dois gols no empate em Copenhague, brilha nas eliminatórias da Eurocopa e manda recado aos rivais eliminados




Por
Copenhague, Dinamarca


Não poderia ter sido melhor para Zlatan Ibrahimovic o desfecho do embate decisivo com a Dinamarca. Autor dos dois belos gols no empate por 2 a 2 que classificou a Suécia fora de casa e eliminou os locais da Eurocopa na terça-feira (assista no vídeo aos melhores momentos, clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria, abaixo) o astro do Paris Saint-Germain comemorou o saboroso feito ao seu estilo, provocando os arquirrivais dinamarqueses.

Ibrahimovic Suécia Dinamarca (Foto: AFP)
Ibrahimovic Suécia Dinamarca (Foto: AFP)


- Eles queriam me aposentar, mas em vez disso eu é que mandei a nação deles para a aposentadoria – disparou Ibra em entrevista coletiva após o duelo de volta disputado no FC Copenhague Parken. Na primeira partida, em Estocolmo, a Suécia venceu por 2 a 1, com um tento do histórico camisa 10.

A atuação diante dos dinamarqueses serviu também para calar os críticos, que insistem em dizer que o gigante sueco se esconde em partidas decisivas, citando as últimas edições da Euro como referência. Aos 34 anos, o atacante, no entanto, mostrou nas eliminatórias da atual competição que a realidade é outra, porque ostenta a condição de maior goleador da história do selecionado (62 gols em 111 jogos) e é apontado como a referência da esquadra escandinava.

Agora são 11 gols em dez partidas disputadas (não jogou no empate por 1 a 1 com a Rússia e na vitória por 2 a 0 sobre Liechtenstein, ambos em casa) e a classificação devidamente selada para a Eurocopa 2016. Nas eliminatórias, a Suécia jogou 12 vezes e marcou 16 tentos com Ibra no time, apenas cinco não sendo de autoria de seu talentoso avante.


Confira a participação de Ibra nas eliminatórias da Euro (gols entre parênteses)

Fase de Grupos
1 x 1 Áustria (0)
1 x 1 Rússia - não jogou
2 x 0 Liechtenstein - não jogou
1 x 1 Montenegro (1)
2 x 0 Moldávia (2)
3 x 1 Montenegro (2)
0 x 1 Rússia (0)
1 x 4 Áustria (1)
2 x 0 Liechtenstein (1)
2 x 0 Moldávia (1)

Classificatório
2 x 1 Dinamarca (1)
2 x 2 Dinamarca (2)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/apos-classificar-suecia-ibra-provoca-dinamarca-queriam-me-aposentar.html

Nenhum comentário: