Em grande estilo, astro de 34 anos faz os dois gols no empate em Copenhague, brilha nas eliminatórias da Eurocopa e manda recado aos rivais eliminados
Ibrahimovic Suécia Dinamarca (Foto: AFP)
- Eles queriam me aposentar, mas em vez disso eu é que mandei a nação deles para a aposentadoria – disparou Ibra em entrevista coletiva após o duelo de volta disputado no FC Copenhague Parken. Na primeira partida, em Estocolmo, a Suécia venceu por 2 a 1, com um tento do histórico camisa 10.
A atuação diante dos dinamarqueses serviu também para calar os críticos, que insistem em dizer que o gigante sueco se esconde em partidas decisivas, citando as últimas edições da Euro como referência. Aos 34 anos, o atacante, no entanto, mostrou nas eliminatórias da atual competição que a realidade é outra, porque ostenta a condição de maior goleador da história do selecionado (62 gols em 111 jogos) e é apontado como a referência da esquadra escandinava.
Agora são 11 gols em dez partidas disputadas (não jogou no empate por 1 a 1 com a Rússia e na vitória por 2 a 0 sobre Liechtenstein, ambos em casa) e a classificação devidamente selada para a Eurocopa 2016. Nas eliminatórias, a Suécia jogou 12 vezes e marcou 16 tentos com Ibra no time, apenas cinco não sendo de autoria de seu talentoso avante.
Confira a participação de Ibra nas eliminatórias da Euro (gols
entre parênteses)
1 x 1 Áustria (0)
1 x 1 Rússia - não jogou
2 x 0 Liechtenstein - não jogou
1 x 1 Montenegro (1)
2 x 0 Moldávia (2)
3 x 1 Montenegro (2)
0 x 1 Rússia (0)
1 x 4 Áustria (1)
2 x 0 Liechtenstein (1)
2 x 0 Moldávia (1)
Classificatório
2 x 1 Dinamarca (1)
2 x 2 Dinamarca (2)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/apos-classificar-suecia-ibra-provoca-dinamarca-queriam-me-aposentar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário