quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Campeões de Wimbledon vencem, e Melo perde invencibilidade de 17 jogos


Invictos, Rojer e Tecau faturam vaga antecipada nas semifinais. Derrota é a primeira do brasileiro depois de quase dois meses de vitórias e quatro títulos consecutivos




Por
Londres


Para conquistar a classificação antecipada para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP, bastava a vitória nesta quarta-feira para Marcelo Melo e Ivan Dodig. Os adversários eram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Diante dos atuais campeões de Wimbledon, o brasileiro e o croata não conseguiram se impor, principalmente depois de quebras no início de ambos os sets jogados. Rojer e Tecau levaram a melhor por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6(3), e foram eles que já se garantiram na próxima fase com o resultado.

Sem a vaga antecipada, Marcelo Melo também viu cair sua invencibilidade de 17 jogos, que lhe havia rendido quatro títulos consecutivos desde outubro. A última vez que ele havia sido derrotado foi ao lado do compatriota Bruno Soares pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, em setembro.

Marcelo Melo, Ivan Dodig, ATP Finals (Foto: Getty Images)
Mesmo derrotados nesta quarta, Melo Dodig 
ainda têm chances de classificação (Foto: 
Getty Images)


Melo e Dodig ocupam a segunda posição do Grupo Fleming/McEnroe, com uma vitória e uma derrota, atrás apenas dos invictos Rojer e Tecau. Eles levam vantagem no confronto direto com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que também têm 50% de aproveitamento. O brasileiro e o croata fecham a primeira fase nesta sexta-feira, em confronto com o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, parceria que ainda não venceu no torneio.

Horia Tecau, Jean-Julien Rojer, ATP Finals (Foto: Getty Images)Alta efetividade nos games de saque foram ponto forte de Tecau e Rojer no jogo (Foto: Getty Images)
Com duas vitórias em sets diretos, o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea também já garantiram a classificação para as semifinais, inclusive como líderes do Grupo Ashe/Smith. O vencedor da partida entre Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA) e Jamie Murray (GBR)/John Peers (AUS), nesta quinta-feira, fica com a outra vaga da chave.

O SporTV transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP pelo SporTV 2. Assinantes também podem acompanhar na internet pelo SporTV Play.


O jogo

Rojer/Tecau saíram na frente com a quebra no terceiro game e defenderam a vantagem com muita firmeza no serviço. Não perderam um ponto sequer nos três primeiros games de saque, apenas um ponto nos cinco primeiros. Depois de ceder dois pontos quando sacavam para o set, Tecau sacou forte e Rojer selou a parcial na segunda bola.

A história se repetiu no começo do segundo set. Com a quebra de vantagem a partir do terceiro game, Rojer e Tecau foram confirmando serviços da mesma forma até chegarem à hora de sacar para o jogo. Dessa vez, num ponto que era break e match point ao mesmo tempo, Dodig acertou a devolução e deixou tudo igual (5/5). Veio o tie-break, e Tecau surpreendeu Melo com um lob para colocar Rojer e ele com um mini-break de vantagem (3 a 1). O brasileiro e o croata não mataram pontos importantes quando tinham espaço para fazê-lo, pontuaram só mais duas vezes e acabaram derrotados no game de desempate.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/campeoes-de-wimbledon-vencem-e-melo-perde-invencibilidade-de-17-jogos.html

Nenhum comentário: