quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Antes de clássico, Suárez se rende a Neymar: "Segundo melhor do mundo"


Uruguaio exalta bom momento do brasileiro, fala de boa relação do tridente, mas deixa claro: "Sabemos que o melhor é Leo e entendemos isso"




Por
Barcelona, Espanha


Neymar Suárez Barcelona Bate (Foto: Getty Images)Neymar e Suárez comemoram gol do brasileiro diante do Villarreal (Foto: Getty Images)


Só Lionel Messi acima de Neymar. É assim que Luis Suárez vê o futebol mundial no momento. Na semana em que se encerram as votações para eleição de melhor jogador do mundo, o uruguaio rasgou elogios ao companheiro pelo que tem feito nas últimas semanas. Desde a lesão do craque da equipe, o brasileiro assumiu o protagonismo e manteve o Barcelona no topo das tabelas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Rendimento suficiente para que Luisito o aponte como segundo melhor do mundo - à frente dele próprio e de Cristiano Ronaldo.  

- Está claro, como disse muitas vezes, que Leo está acima de qualquer jogador. Ney vive um momento espetacular e pode ser perfeitamente o segundo melhor do mundo, atrás de Leo. Está demonstrando isso nas últimas semanas. Fico orgulhoso e aproveito por ter um jogador assim ao lado.  
A cada resposta, no entanto, Suárez pareceu preocupado em deixar claro que Messi está um patamar acima. Até mesmo por conta dessa definição, o uruguaio garantiu que não há qualquer tipo de disputa ou vaidade interna, o que explica o rendimento fora de série do tridente.  

- A convivência a cada dia é melhor, não só dentro do campo, mas fora também. Ninguém quer ser melhor que o outro ou quer competir. Fazemos o melhor para equipe. Fico feliz quando Ney faz dois, três gols, e ele comigo. Sabemos que o melhor é Leo e entendemos isso.  

O tempo dirá. Jogamos bem, fizemos muitos gols e conseguimos os títulos. Tudo isso com o respaldo do meio-campo, da defesa, de quem não joga e apoia. É fruto do esforço de toda equipe
Luis Suárez, sobre desempenho do tridente

Com 122 gols na temporada passada, o trio ofensivo foi o pilar do triplete do Barcelona. Questionado se formaria ao lado de Neymar e Messi o melhor ataque do mundo, Suárez não deu uma resposta definitiva, mas fez questão de dividir os méritos do sucesso com o resto do elenco:
 
- O tempo dirá. Jogamos bem, fizemos muitos gols e conseguimos os títulos. Tudo isso com o respaldo do meio-campo, da defesa, de quem não joga e apoia. É fruto do esforço de toda equipe, não somente nosso.  

O uruguaio comemorou ainda o bom desempenho do Barcelona mesmo na ausência de Messi. Sem o craque desde o fim de setembro, o clube chega para o clássico do Bernabéu na liderança.

- Estávamos conscientes que ficaríamos sem Leo por algumas semanas e precisávamos estar fortes mentalmente. Poderíamos perder alguns pontos, mas chegamos com a vantagem. Ficamos contentes por conseguir estar na ponta mesmo sem o melhor jogador do mundo.  

Por fim, Suárez comemorou o fim da punição de nove partidas imposta pela Fifa por conta da mordida em Chiellini na Copa do Mundo de 2014. A partir da próxima rodada das eliminatórias, ele está livre para voltar a defender o Uruguai, diante do Brasil.

Suárez e Neymar, Barcelona x BATE Borisov, Liga dos Campeões (Foto: AP)
Suárez e Neymar, deram conta e mantiveram 
o Barça no topo da tabela mesmo sem Lionel 
Messi (Foto: AP)


- Vi com muita ansiedade de que terminassem os últimos jogos para terminar a punição. Agora, estou livre. Parabenizo meus companheiros pelo que fizeram, demonstraram que o Uruguai não depende de ninguém.  

Com 27 pontos, o Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, seguido pelo Real Madrid, com 24. Os rivais se enfrentam em clássico no sábado, às 15h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada.


FONTE:

Nenhum comentário: