sábado, 7 de novembro de 2015

A um passo da taça, Corinthians tem arena a favor contra Coritiba em risc


Com mais de 40 mil ingressos vendidos, Timão tenta fazer sua parte antes de secar o Atlético-MG, que joga domingo. Coxa joga para se distanciar do Z-4




Por
São Paulo


Arena Corinthians Corinthians x Flamengo Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)Arena pode receber jogo do título brasileiro neste sábado (Foto: Marcos Ribolli)


Ingressos esgotados há mais de uma semana. Possibilidade de título antecipado. Um time que vem jogando seu melhor futebol. Um rival desesperado na luta contra o rebaixamento. O Corinthians tenta reproduzir em campo o cenário ideal que terá neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Coritiba, para encaminhar a conquista de seu sexto Campeonato Brasileiro.

A conta é simples: a equipe treinada por Tite tem de vencer o Coxa e torcer por um tropeço do Atlético-MG para o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Com esses resultados, o Timão comemoraria o título com quatro rodadas de antecedência.

A festa promete ser grande em caso de vitória: foram mais de 40 mil ingressos vendidos. A arena estará lotada mais uma vez no Brasileirão.

Depois de uma campanha irrepreensível, o Corinthians chegou aos 73 pontos na tabela, contra 62 do Atlético. O problema é que, mesmo com a vitória, será necessário segurar a ansiedade até as 17h do domingo, quando o Galo entra em campo.

Outro problema pode ser o rival. Na zona do rebaixamento, com 34 pontos, na 17ª colocação, o Coritiba vai a São Paulo querendo estragar a festa corintiana. Em meio a uma crise dentro e fora de campo, o técnico interino Pachequinho foi o escolhido do presidente coxa-branca para comandar a equipe diante do líder do campeonato após a queda de Ney Franco.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO


A arbitragem será de Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e José Javel Silveira (RS). O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Corinthians: o técnico Tite fará apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o Atlético-MG por 3 a 0: Elias volta após cumprir suspensão e substitui Rodriguinho. O restante do time é o mesmo que vem conquistando vitórias e se aproximando do título brasileiro. A formação é a seguinte: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Coritiba: com apenas quatro dias para trabalhar o time, o técnico interino Pachequinho fez poucas modificações com relação ao time do ex-treinador Ney Franco. Sem Walisson Maia, suspenso, o zagueiro Rafael Marques retorna para a defesa. No meio-campo, saem Cáceres, Lúcio Flávio e Esquerdinha para as entradas de Alan Santos, Ruy e Juan. Assim, o Coritiba deve entrar em campo com: Wilson; Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Ruy; Kleber Gladiador e Henrique Almeida.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Corinthians: os atacantes Luciano (lesão no joelho direito) e Rildo (problema no ombro)
Coritiba: Walisson Maia (suspenso), Keirrison (afastado pela diretoria, não joga mais o Brasileirão).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Corinthians: Cássio, Danilo, Guilherme Arana, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.
Coritiba: Alan Santos, Fabrício Baiano, João Paulo, Kleber, Luccas Claro, Lúcio Flávio, Paulinho, Rafael Marques e Rafhael Lucas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/um-passo-da-taca-corinthians-tem-arena-favor-contra-coritiba-em-risco.html

Nenhum comentário: