sábado, 7 de novembro de 2015

Em dia de Vander inspirado, Vitória vence o Macaé, que entra no Z-4


Campeonato Brasileiro  -  Série B 2015  -  34ª RODADA



Vitória faz 2 a 0, chega a 60 pontos e tem cinco pontos de distância para o 5º colocado. Macaé perde a segunda consecutiva e é ultrapassado pelo Ceará




Por
Macaé, RJ


O Vitória entrou em campo ameaçado pela aproximação do bloco de times que brigam pelo G-4. O Macaé com o peso de ter que vencer para sair da zona do rebaixamento, para onde foi empurrado pelo Ceará. No fim, só um poderia sorrir. E quem abriu um Largo sorriso foi o time baiano, que contou com dia inspirado de Vander para vencer por 1 a 0. O duelo, válido pela 34ª rodada da Série B, foi disputado na tarde deste sábado, no estádio Moacyrzão.

Não se engane: o placar mínimo não reflete o que foi o jogo. Vitória e Macaé protagonizaram um duelo aberto, repleto de chances claras de gol de lado a lado. Bolas na trave, defesas decisivas e uma bola que, se entra, seria o gol mais bonito desta Série B. Principal nome do jogo, Vander fez fila na defesa adversária e tentou encobrir o goleiro Rafael com um toque sutil. Não entrou por capricho.


saiba mais

O triunfo fora de casa põe fim a uma sequência de três jogos sem vencer. O Vitória vai a 60 pontos e permanece na 3ª colocação, atrás de Botafogo e América-MG. O Macaé tem muito com o que se preocupar. A equipe termina a rodada na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 38 pontos.
Macaé e Vitória voltam a campo na terça-feira, em dia de rodada cheia da Série B. Novamente no estádio Moacyrzão, a equipe carioca recebe o Náutico, partida marcada para 19h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Vitória enfrenta o América-MG no estádio Independência.

Vander gol Macaé x Vitória (Foto: Reprodução)
Vander marcou o primeiro gol do Vitória 
(Foto: Reprodução)


Vander abre o placar com um golaço


O Vitória entrou em campo carregando certa pressão por conta dos últimos três jogos sem triunfos. Um gol no início do jogo era tudo o que o técnico Vagner Mancini precisava para acalmar a ansiedade dos seus atletas. E ele veio. Vander aproveitou escorada de Rafaelson, dominou no peito e soltou um verdadeiro petardo de fora da área. 1 a 0 com dez minutos do primeiro tempo.  O Macaé tentou acordar depois do baque. Lançou-se ao ataque, porém sem conseguir ser efetivo. Do outro lado, mesmo atacando menos, o Rubro-Negro levava mais perigo, principalmente com a movimentação de Vander e o bom trabalho de pivô de Rafaelson. A equipe carioca também sofria com a linha de impedimento feita pela defesa adversária. Quando o recurso falhou, Pipico entrou livre na área, mas cabeceou muito mal. A essa altura, o Macaé já assustava muito mais, e por pouco não marcou com Douglas Assiz, que acertou a trave após rebote do goleiro Gatito Fernández. Foi o último lance de perigo da etapa final.


Jogo aberto e Vitória marca o segundo

O jogo se desenhou de maneira muito clara quando os times voltaram do intervalo: o Macaé se lançou completamente ao ataque, enquanto o Vitória se fechou para jogar em contra-ataque. O resultado foi um início de segundo alucinante, com chances claras para ambos os lados. O primeiro a arrancar suspiros do torcedor Pipico, com uma bola na trave. O Vitória respondeu em grande estilo. Principal jogador do Leão na partida, Vander arrancou ainda do campo de defesa, driblou três marcadores e deu um leve toque para encobrir o goleiro. A bola só não entrou por capricho. Seria um dos gols mais bonitos da Série B. Ainda em ritmo frenético, o Macaé teve ótima oportunidade com Pipico. Logo na sequência, os baianos foram ao ataque e quase marcaram com Kanu. Rafael fez ótima defesa. Quando levantou, o goleiro do Macaé reclamou de um suposto chute e aplicou uma rasteira no zagueiro do Vitória. Cartão vermelho para ele. Com um a mais, os visitantes levaram muito mais perigo. Rafaelson, Elton e Rhayner pararam no goleiro Marcos Felipe, que não teve sossego depois que entrou no jogo. De tanto martelar, o Leão baiano chegou ao segundo gol com Rhayner, que deu números finais ao confronto


FONTE:

Nenhum comentário: