sábado, 7 de novembro de 2015

Rio de Janeiro bate Pinheiros e leva para casa inédito título da Supercopa


Em partida que fechou rodada dupla do torneio que antecede o início da Superliga, atuais campeãs mantêm jogo sob controle e fazem 3 sets a 0 nas paulistas




Por
Itapetininga, SP


O Rio de Janeiro abriu a temporada nacional feminina de vôlei com mais um título ao vencer o Pinheiro por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/22), em Itapetininga, e conquistar um troféu inédito: o da Supercopa, que foi disputada pela primeira vez na história do vôlei brasileiro (confira no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo; para assistir os pontos finais da partida).

 Na preliminar da rodada dupla disputada no ginásio Ayrton Senna, o Cruzeiro conquistou o título da Supercopa no masculino ao vencer o Taubaté, também por 3 sets a 0.

Supercopa de Vôlei, Rio de Janeiro x Pinheiros, Itapetininga (Foto: Rodolfo Quaranta / TV Tem)
Jogadoras do Rio de Janeiro festeja título da 
Supercopa de Vôlei, em Itapetininga 
(Foto: Rodolfo Quaranta / TV Tem)


Um dos destaques do time do técnico Bernardinho na noite desta sexta, Natália exaltou o título e espera, agora, uma boa estreia na Superliga.

– Estamos de parabéns. Foi nosso segundo título na temporada e é sempre bom ganhar. Estamos sempre em busca de vitórias, de campeonatos e, agora, vamos trabalhar mais ainda em busca do título da Superliga. Sabemos que vai ser muito difícil, as equipes se reforçaram bastante, mas eu espero que seja uma ótima Superliga para a gente – disse a ponteira.


SAIBA MAIS
Confira mais notícias do vôlei nacionalSuperliga 2015/16: todos contra o Cruzeiro e de olho na seleção olímpica


As duas equipes estreiam na Superliga 2015/16 na próxima semana. Na sexta-feira (dia 13), às 21h30, o Rio de Janeiro inicia a busca de seu 11º título nacional jogando diante sua torcida, no ginásio da Tijuca, contra o estreante Valinhos Country. No dia seguinte, sábado (14), às 18h, o Pinheiros vai ao Distrito Federal para enfrentar o Brasília Vôlei no ginásio do Sesi de Taguatinga.


O jogo

O Rio de Janeiro pareceu não sentir o pouco ritmo de jogo e, com sua força máxima, se aproveitou dos erros do adversário para manter uma boa vantagem no placar durante todo o primeiro set. Com a levantadora Courtney Thompson e Natalia se destacando, o time carioca fechou em 25/16.

No segundo set, o Pinheiros voltou mais concentrado, chegou a abrir 5 a 2, mas parou por aí. Com um bom aproveitamento no saque, o Rio de Janeiro retomou o controle da partida e mostrou seu volume de jogo para fechar novamente tranquilo: 25 a 16.

Tudo parecia encaminhado para uma vitória fácil, mas o Pinheiros do técnico Wagão mostrou seu potencial de campeão da Copa Brasil. Com a oposta Paula em grande momento, chegou a abrir 22 a 17, mas não teve fôlego para ir além. Diante de um adversário experiente, levou a virada após oito pontos consecutivos da equipe carioca: 25 a 22.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2015/11/rio-de-janeiro-bate-pinheiros-e-leva-para-casa-inedito-titulo-da-supercopa.html

Nenhum comentário: