sábado, 7 de novembro de 2015

Benzema fica fora contra o Sevilla, e Benítez evita comentar polêmica


Futebol Espanhol


Técnico diz que atacante ainda está em recuperação de lesão e que por isso não jogará pelo Real no domingo. Francês foi detido pela polícia durante a semana




Por
Madri


Envolvido em polêmica durante a semana ao ser detido pela polícia francesa, o atacante Karim Benzema está fora da partida entre Real Madrid e Sevilla, domingo, pelo Campeonato Espanhol. A ausência foi confirmada pelo técnico Rafa Benítez, que evitou comentar sobre o problema do jogador no "caso Valbuena".

- Ele está em fase final de recuperação e decidimos que não viajará para Sevilha. Está bem, houve um comunicado do clube que todos concordamos e não vou explicar mais nada - disse o treinador neste sábado, em entrevista coletiva.

Benzema sofreu uma lesão muscular defendendo a França contra a Armênia, no dia 8 de outubro, e desde então não joga pelo Real. Na última quarta, o atacante passou uma noite detido na França após ser indiciado por cumplicidade em tentativa de extorsão e associação para o crime, depois de ser considerado envolvido em caso de chantagem a Valbuena por conta da suposta existência de um vídeo íntimo.

Benzema treino Real Madrid (Foto: EFE)
Benzema treina na manhã deste sábado como 
o Real Madrid: fora do jogo de domingo 
contra o Sevilla (Foto: EFE)


Desta forma, Benzema responderá a um processo em seu país natal, podendo receber pena de até cinco anos de prisão. Até o fim de seu julgamento, o jogador ficará sob controle judicial e terá que manter distância, sem poder entrar em contato com Valbuena ou outro envolvido no caso.
Segundo a imprensa espanhola, o atacante treinou normalmente na manhã deste sábado com o Real. A novidade no time merengue para a partida com Sevilla é o galês Bale, que retorna a equipe recuperado de lesão que o deixou fora contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, na última terça.


Confira abaixo o comunicado do Real citado por Benítez sobre o caso de Benzema:

"Karim Benzema regressou esta tarde aos treinos na Cidade Real Madrid depois de prestar declarações perante as autoridades francesas na cidade de Versalhes.

O presidente do Real Madrid C. F., Florentino Pérez, teve uma reunião com o jogador na qual lhe expressou todo o seu apoio e confiança na bondade da sua actuação, e na sua total inocência.

O clube valoriza e reconhece o seu compromisso profissional, o seu demonstrado companheirismo e a sua impecável atitude no seio do plantel da equipa principal durante os mais de seis anos que está no Real Madrid."



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/benzema-fica-fora-contra-o-sevilla-e-benitez-evita-comentar-polemica.html

Nenhum comentário: