sábado, 7 de novembro de 2015

Josué culpa apatia e expulsão por derrota: "Não era para ter feito isso"


Técnico acredita que faltou "intensidade na disputa da bola" no Macaé, sobretudo no 1º tempo. Vermelho de Rafael esfriou reação, acredita ele: "A gente estava bem"




Por
Cabo Frio, RJ


Tudo que o Macaé mais temia aconteceu neste sábado: perder para o Vitória em casa e, por consequência, entrar na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Com os mesmos 38 pontos do Ceará, o time do Rio de Janeiro agora é o 16º colocado, enquanto o rival cearense está em 15º. O técnico Josué Teixeira não tem a menor dúvida sobre o que motivou a derrota por 2 a 0 no Moacyrzão: a expulsão do goleiro Rafael.

O camisa 1 recebeu o vermelho direto depois de agredir o zagueiro Kanu, do Vitória, aos 21 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o Macaé estava inegavelmente bem na partida e chegou a acertar a trave duas vezes - uma com Douglas Assis e outra com Pipico.


VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO


- A expulsão foi fundamental, o fato de ter um jogador a menos preponderou para não buscar um empate. A gente estava muito bem no segundo tempo, já tinha terminado o primeiro tempo muito bem, tivemos as melhores chances. Depois da expulsão, teve o desequilíbrio, vários contra-ataques, e perdemos o jogo - acredita o comandante alvianil.

O desentendimento entre Rafael e Kanu aconteceu do outro lado do campo onde Josué estava, o que impossibilitou o técnico de acompanhá-lo. Apesar disso, ele condena a reação do camisa 1.
- Não vi o lance do Kanu e não vi o dele, mas não era para ele (Rafael) ter feito isso - cravou.


Confira os outros pontos da entrevista de Josué Teixeira:

Sistema com três zagueiros
- O sistema não foi o problema. Nós levamos o gol num chutão para frente. Não disputamos a primeira bola. Não é o sistema, faltou intensidade na disputa da bola, nós não tivemos. A disputa da primeira bola não teve. Depois, sim, o time equilibrou. Eu já tinha falado com o Douglas Assis para se posicionar como volante no meio dos dois meias. Quando ele fez isso, meteu bola na trave, deu passe para o Pipico. No intervalo, tirei ele por causa do cartão amarelo.

Insistência nas bolas levantadas na área
- Nós preparamos isso. Quando se tem um homem de referência na área, tem que ter (bola aérea). Infelizmente, o Romário não chegou, só o Pipico e o Murilo. Acontece. Hoje foi bom porque teve intensidade, eles brigaram, se entregaram.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/11/josue-culpa-apatismo-e-expulsao-por-derrota-nao-era-para-ter-feito-isso.html

Nenhum comentário: