sábado, 7 de novembro de 2015

Torcedores protestam contra diretoria e com gritos de "time de cachaceiros"


Integrantes de organizadas soltam fogos e fazem passeata ao redor da Gávea. Enquanto isso, no Ninho, Ederson enfim se recupera de lesão no joelho direito




Por
Rio de Janeiro


As atenções do Flamengo se dividiram em duas frentes na manhã deste sábado. De um lado, no Ninho do Urubu, o último treino do time antes do jogo de domingo contra o Goiás. Do outro, na Gávea, protesto de torcidas organizada contra a equipe e a diretoria.

A torcida soltava fogos de artifício do lado de fora da sede para protestar. Faixas e gritos como "quero de volta meu Flamengo vencedor", "time sem vergonha" e "time de cachaceiros" ecoaram na Gávea. Uma das faixas, mais agressiva, dizia "salários em dia, porrada em falta".

protesto fla (Foto: reprodução)
Torcedores se dizem indignados com a fase 
do time (Foto: Vivi Mariano / Reprodução)


O grupo de torcedores soltou fogos no meio da rua e chegou a atrapalhar o trânsito do local. Uma faixa trazia a seguinte frase: "O ano acabou e a promessa continua". Outra questionava o presidente Eduardo Bandeira de Mello e seus pares, chamados de "estagiários".

Desde esta sexta-feira, integrantes de diversas organizadas se mobilizaram por conta do protesto. O grupo deu a volta na sede da Gávea e, depois, se postou na entrada principal.

Protesto Gávea Flamengo (Foto: Vivi Mariano)
Grupo de torcedores reunidos na Gávea 
(Foto: Vivi Mariano / Reprodução)


Protesto Gávea Flamengo (Foto: Vivi Mariano)
Faixas exibidas na Gávea durante protesto 
na manhã deste sábado (Foto: Vivi 
Mariano / Reprodução)


Protesto Gávea Flamengo (Foto: Vivi Mariano)
Outra faixa produzida por torcida organizada 
do Flamengo (Foto: Vivi Mariano / Reprodução)


Enquanto isso, no Ninho do Urubu...

No centro de treinamento, a novidade do dia ficou por conta de Ederson, recuperado de lesão no joelho direito. O meia-atacante, que não joga desde a derrota para o Vasco no dia 27 de setembro, enfim voltou a treinar com o grupo, participando de atividade com bola em campo reduzido. Ainda assim, o técnico Oswaldo de Oliveira já o havia descartado para o duelo contra os goianos, às 17h deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 só estará à disposição para a partida contra o Santos, no dia 19 de novembro.

Quando o treino foi aberto à imprensa, o coletivo comandado por Oswaldo já tinha terminado. Mas deu para ver o show de Kayke nas cobranças de falta. Ele trabalhou o fundamento ao lado de Alan Patrick e Jajá e teve ótimo desempenho. Das oito cobranças que o GloboEsporte.com presenciou, o atacante marcou seis gols.

Ederson voltou a treinar com o grupo neste sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Ederson voltou a treinar com o grupo neste 
sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Kayke será titular contra o Goiás na vaga de Guerrero, suspenso por ter sido expulso no último fim de semana. O Flamengo que vai enfrentar o Goiás deve ter Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/11/ederson-volta-treinar-com-o-grupo-no-ninho-na-gavea-torcida-protesta.html

Nenhum comentário: