terça-feira, 6 de outubro de 2015

Náutico sai na frente, segura pressão do Mogi e diminui distância pro G-4


BRASILEIRÃO 2015  - SÉRIE B -   30ª RODADA


Alvirrubros saíram vaiados da torcida por má atuação na Arena Pernambuco, mas conseguiu segurar vitória; luta do time paulista contra o rebaixamento fica mais difícil




Por
Recife


Não foi o futebol ideal, mas valeu para voltar a pontuar. O placar magro de 1 a 0 sobre o Mogi Mirim, construído sob muita dificuldade na Arena Pernambuco, nesta terça-feira, fez o Náutico se reerguer na briga pelo acesso. O Timbu se manteve na oitava colocação, mas agora com 46 pontos, a dois do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Gaston Filgueira. Já ao Sapão restou crer no impossível: lanterna com 22 pontos, o time paulista tem de vencer todas as partidas daqui em diante para se livrar do rebaixamento.



O Náutico só volta a entrar em campo no dia 17 de outubro, às 16h30, quando enfrenta o Santa Cruz no Clássico das Emoções, no Arruda. Já o Mogi Mirim joga no mesmo dia e horário contra o Atlético-GO, no Estádio Romildo Ferreira.

Náutico x Mogi Mirim (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Náutico teve melhor primeiro tempo, mas o 
Mogi Mirim dominou as ações no segundo 
(Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


A necessidade de ter a vitória a todo custo fez do Náutico um time nervoso no começo do jogo. Junte isso a uma técnica sofrível do Mogi Mirim. Ingredientes que fizeram a primeira etapa ser, no geral, sem emoção. O Sapão só conseguia criar algo ofensivo quando a zaga alvirrubra dava vacilo e errava lances fáceis - aconteceu algumas vezes. Sorte do Timbu que Gaston Filgueira, em uma jogada que parecia despretensiosa, bateu cruzado e abriu o placar aos 13 minutos. Ronaldo Alves ainda conseguiu assustar com um chute cruzado quase no fim. Apesar dos pesares, os pernambucanos, melhores no jogo, conseguiram conduzir bem.

No segundo tempo, o Mogi Mirim, aos poucos, voltou melhor. Por mais que o Náutico tentasse - aos trancos e barrancos - criar jogadas ofensivas, sempre pecava nos erros de passe. Com paciência, o Sapão deixou as ações mais equilibradas e obrigou Julio Cesar a fazer uma boa defesa aos 25 minutos. Visivelmente mais organizados, os paulistas chegaram a carimbar a trave aos 31 minutos, com Marlon. Mas todo o esforço não foi suficiente. O Timbu suportou a pressão como pôde e garantiu os três pontos.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/nautico-sai-na-frente-segura-pressao-do-mogi-e-diminui-distancia-pro-g-4.html

Nenhum comentário: