terça-feira, 6 de outubro de 2015

Cruyff elege Messi melhor do mundo e vê Cristiano Ronaldo individualista


Ídolo do Barcelona diz que CR7 não é o tipo de atleta que faz o time jogar bem, apesar de ser goleador. Holandês diz que Messi é melhor do mundo: "Sem discussão"




Por
Berlim, Alemanha


Johan Cruyff (Foto: Getty Images)Johan Cruyff diz que CR7 não é " jogador de equipe" (Foto: Getty Images)


"Cristiano Ronaldo é um grande jogador, mas é artilheiro. Nunca será o atleta que irá se fazer a equipe jogar bem". A frase é do ídolo do Barcelona, Johan Cruyff, que também não têm dúvidas quando lhe perguntam sobre quem é o melhor do mundo: " Não tem discussão, ninguém está no nível de Messi". O craque holandês respondeu estas e outras perguntas na última segunda-feira durante o congresso Aspire4sports, na Alemanha.

- Sempre gostei de jogadores pequenos e técnicos. Cristiano se preocupa com a finalização, enquanto Messi é muito mais jogador da equipe. Ele dá passes e produz muitas jogadas Então, como jogador, não exatamente como um goleador, Messi marcou muitos gols, mas há muita diferença entre ser um grande jogador e um artilheiro. Então você tem que olhar para as coisas de forma diferente, olhando para os detalhes - analisou Cruyff.

Messi - Cristiano Ronaldo (Foto: Getty Images)
Messi e Cristiano Ronaldo são temas 
de discussões a respeito de quem é 
o melhor do mundo 
(Foto: Getty Images)


Além de participar do polêmico tema, que divide opiniões entre amigos, especialistas e jornalistas, Cruyff também comentou sobre a situação do Barcelona, clube em que foi jogador e treinador. Ele disse que o time da atual temporada é "diferente" das anteriores.

Quem ganhou elogios do ex-treinador foi o meia espanhol Xavi Hernández, que, após passar toda a carreira no Barcelona, se transferiu na última janela de transferências para o Al Sadd, do Catar.
- O importante é sempre a equipe, e um dos melhores jogadores do clube foi Xavi, porque ele estava sempre no centro dela, controlando a velocidade, passando, e até recuando a bola quando era preciso - disse.

Xavi Al Sadd Al Wakra (Foto: Getty Images)
Xavi é o principal nome da equipe do Al 
Sadd (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: