terça-feira, 6 de outubro de 2015

Jornalista mexicano revela expectativa "exageradamente negativa" por Osorio


Rodolfo Landeiros diz que escolha do técnico colombiano foi "último recurso" da Federação Mexicana de Futebol, após recusas de Bielsa, Sampaoli e Ancelotti




Por
São Paulo


Após quatro meses à frente do comando técnico do São Paulo e tendo que conviver rotineiramente com baixas no elenco e atritos com a direção do clube, Juan Carlos Osorio não deve ter vida fácil também na seleção mexicana, caso se concretize a contratação do técnico colombiano. O jornalista Rodolfo Landeiros, da TV Univision, revelou que a repercussão da possível chegada do treinador não tem sido positiva entre os torcedores e que a escolha ocorreu apenas como "última opção".  

- A repercussão tem sido exageradamente negativa, tanto pelos torcedores quanto pelos jornalistas. Juan Carlos Osorio nunca foi a primeira opção do México. Era a quarta ou quinta. Todos os treinadores cotados, Marcelo Bielsa, Jorge Sampaoli, Jurgen Klopp, o próprio Carlo Ancelotti, todos disseram "não". Então, foi como a última opção, o último recurso para a seleção mexicana - disse Rodolfo Landeiros.


LEIA TAMBÉM:
Aidar recebe demissão de Osorio, e alvo do São Paulo passa a ser Aguirre


São Paulo x Vasco Osorio (Foto: Marcos Ribolli)
Juan Carlos Osorio sai do São Paulo e deve 
assumir a seleção mexicana 
(Foto: Marcos Ribolli)


Na tarde desta terça-feira, a repórter do SporTV Joanna de Assis revelou que, em conversa com Juan Carlos Osorio, o treinador evidenciava sua felicidade pela possibilidade de trocar o São Paulo pela seleção mexicana e, com isso, com a chance de realizar o sonho de dirigir uma equipe em uma Copa do Mundo.

Juan Carlos Osorio já deve acompanhar a seleção do México nos amistosos dos dias 10 e 13, contra Estados Unidos e Panamá. O brasileiro Ricardo Ferretti, técnico vice-campeão da Libertadores com o Tigres, será o técnico interino da equipe. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o México estreia no dia 17 de novembro, contra Honduras, fora de casa, pelo Grupo A, que ainda tem Canadá e El Salvador.


saiba mais

Nenhum comentário: